Eleições 2018

TSE: Facebook e Google apoiam Tribunal na divulgação do prazo-limite para inscrição eleitoral

Nas duas iniciativas, totalmente gratuitas, Facebook e Google direcionaram seus usuários para o Portal do TSE e para o canal da Justiça Eleitoral no YouTube.

Acorda Cidade

A rede social Facebook e a empresa de serviços on-line Google publicaram avisos aos usuários de seus serviços sobre o dia 9 de maio, data-limite para regularização da situação eleitoral para quem pretende votar nas Eleições Gerais de 2018. Os avisos das duas empresas reforçam os alertas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aos cidadãos sobre o fim desse prazo, divulgados inclusive em campanha nacional em rádio e televisão.

Nas duas iniciativas, totalmente gratuitas, Facebook e Google direcionaram seus usuários para o Portal do TSE e para o canal da Justiça Eleitoral no YouTube. O objetivo é que o cidadão possa ter acesso a mais informações sobre como tirar o título de eleitor, regularizar sua situação eleitoral, solicitar transferência de domicílio e os procedimentos e documentações necessárias nesta fase final do prazo.

O Facebook vem realizando a ação desde a semana passada. Já no aviso do Google, publicado desde a primeira hora desta segunda-feira (7),  o vídeo “Fique de olho no calendário eleitoral 2018”, da Justiça Eleitoral, utilizado pela plataforma como fonte de informação, elevou expressivamente o número de visualizações dessa publicação no canal da Justiça Eleitoral no YouTube com cerca de 80 mil visualizações em menos de 24 horas.

Nas Eleições de 2018, os brasileiros elegerão o presidente e o vice-presidente da República, 27 governadores e vice-governadores de estado e do Distrito Federal, dois terços do Senado Federal (dois senadores por estado), deputados federais e deputados estaduais e distritais. O primeiro turno da eleição ocorrerá no dia 7 de outubro, e o segundo turno no dia 28 de outubro, nos casos em que houver necessidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários