Rachel Pinto
O vereador de Feira de Santana Ewerton Carneiro, conhecido como Pastor Tom, teve uma votação muito expressiva e foi eleito deputado estadual com 29.335 votos, sendo na cidade 10.786. Feliz com a vitória nas urnas, ele conversou com a reportagem do Acorda Cidade e relatou que vai trabalhar em prol dos distritos e das periferias.
Segundo ele, a vitória aconteceu com a ajuda divina e também contou com o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular e Polícia Militar (PM). Tom frisou ainda que “não contou com apoio dos magnatas da cidade” e muitas pessoas não acreditavam que ele pudesse ter êxito na sua candidatura.
“Tudo que está acontecendo é porque Deus permitiu e é notório que Feira de Santana conhece a minha história. Eu trabalhava de carregador no Centro de Abastecimento, mas nada disso me colocou para baixo. No dia que eu entendi que Deus poderia mudar a minha vida, eu fui dar continuidade para ter mudança e aconteceu. Estou muito feliz, alegre por ter apoio das periferias, das igrejas evangélicas de toda a Bahia, especialmente de Feira de Santana, e eu entendo que os menos favorecidos acreditaram na minha proposta, na minha vitória. Fui candidato a deputado pela primeira vez e pela primeira vez obtenho êxito”, afirmou.
Sobre a filiação ao Partido Patriota, Pastor Tom comentou que esta aliança veio através da sua caminhada na igreja e tudo foi estudado e avaliado por ele. Os princípios da fé, família e cristãos serão defendidos durante a sua caminhada como parlamentar. Ele declarou que será combativo com as situações que surjam de encontro a estes princípios.
Câmara de Vereadores
Com a eleição de Tom para deputado estadual, quem assume a sua vaga na Câmara de Vereadores de Feira de Santana é a vereadora Neinha. Como suplente dele, ela passará a ter a titularidade da vaga.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.