2º Turno

Supervisor do polo de urnas orienta eleitores para o momento de votação no segundo turno

Ao total, 881 urnas eletrônicas estão disponíveis para todo o município, incluindo os distritos e em caso de algum problema técnico, 120 urnas estão reservadas para substituição.

Gabriel Gonçalves

Neste domingo (29), os eleitores do município de Feira de Santana decidirão nas urnas eletrônicas, quem será o gestor municipal dos próximos quatro anos. Por conta da pandemia, algumas medidas de segurança que foram adotadas no primeiro turno, devem ser cumpridas também nesse segundo turno.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o supervisor de polo de urnas eletrônicas, Rubens Lima, orientou os eleitores sobre alguns dos cuidados que precisam ter no momento da votação.

"Estamos sempre pedindo aos eleitores que mantenham o distanciamento social nas filas, ao adentrar na seção, também é necessário aguardar até que mostre os documentos pessoais e disponibilizamos álcool em gel em cada seção eleitoral", explicou.

Os eleitores que desejam expressar apoio aos candidatos não são impedidos de usarem camisas padronizadas e máscaras, mas precisam ficar atentos quanto a proibição de distribuição dos famosos "santinhos".

"Isso é configurado como crime eleitoral, o que chamamos de boca de urna. Os eleitores precisam ter esse cuidado, é sim direito de exercer o voto, mas é necessário tomar todas as medidas cabíveis para não agir contra outros eleitores", destacou.

Ao total, 881 urnas eletrônicas estão disponíveis para todo o município, incluindo os distritos e em caso de algum problema técnico, 120 urnas estão reservadas para substituição.

Segundo Rubens Lima, o processo de transmissão remota que foi realizado no primeiro turno, será realizado também neste domingo dando celeridade a computação dos votos.

"Alguns colégios no primeiro turno tiveram essa transmissão remota, e vamos continuar fazendo nesse segundo turno. A partir da 17h, todos os dados são enviados para o TSE e ele dará um feedback para a nossa sede. Esperamos que não demore tanto, até porque são apenas dois candidatos, então isso facilita para a compilação dos votos", finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários