Maylla Nunes
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) entregou propostas de desenvolvimento e sustentabilidade no campo para os candidatos à prefeitura de Feira de Santana.
Com o objetivo de inserir ações efetivas e melhoria para os trabalhadores rurais, a proposta conta com a participação de 30 comunidades do município, incluindo os oito distritos. De acordo com a presidente do sindicato, Conceição Borges, a iniciativa será importante para que o candidato eleito, contribua com as necessidades do campo.
“A gente fica o tempo todo clamando as ações efetivas que venham gerar renda e dignidade no campo. Mas, não temos feito esse debate. Então, fizemos uma consulta com todos os distritos, onde ouvimos trabalhadores, jovens, idosos, no sentido de participar da eleição de uma forma mais efetiva, que vai para além do voto. Compreendemos que participar da eleição é também apresentar propostas para os candidatos, organizar esse debate com quem tiver interesse de debater. Depois de passar pela discussão da Câmara Municipal que é o órgão aprova o orçamento, a gente pode trazer esse debate participativo, incluindo a demanda e as necessidades do meio rural para beneficiar as comunidades”, disse.
Ainda segundo a presidente, um debate participativo será realizado em breve para que as comunidades visualizem os projetos dos candidatos voltados para os trabalhadores rurais.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade