Em uma reunião realizada na noite desta quinta-feira (24), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Salvador aprovou por maioria, a indicação do deputado estadual Robinson Almeida como pré-candidato para a disputa da prefeitura da capital nas eleições de 2024.
Robinson Almeida, que também lidera a Federação PT, PC do B e PV na Assembleia Legislativa, angariou o apoio das diferentes correntes internas e da militância petista. Sua decisão de colocar seu nome à disposição no processo e defender uma candidatura própria do PT foi bem recebida, especialmente por estar alinhada com os projetos encabeçados pelo presidente Lula e pelo governador Jerônimo Rodrigues.
“Recebo com muita alegria e responsabilidade a indicação do meu nome, pelo Partido dos Trabalhadores, para disputar a prefeitura de Salvador em 2024. Meu partido, do qual faço parte desde a década de 80, vai apresentar nossa pré-candidatura à Federação e ao conselho político da base de apoio ao Governo Jerônimo. Vamos juntos mudar Salvador e construir a melhor alternativa pra cuidar da capital mãe do Brasil e da nossa gente, com uma gestão alinhada com a do presidente Lula e o governador Jerônimo Rodrigues. Não aceitamos Salvador como a capital nacional do desemprego. Não aceitamos Salvador como a capital da exclusão social. Não aceitamos Salvador com a pior cobertura da atenção básica de saúde entre as capitais. Não aceitamos que nosso povo continue a sofrer com a falta de ônibus nos bairros e má qualidade do transporte coletivo. Não aceitamos que Salvador continue a afastar investimentos, porque se tornou cara e sem um política que fomente a geração de emprego e renda”, declarou Robinson.
Robinson Almeida é indicado para disputar prefeitura de Salvador https://t.co/zsUIhUkyKA pic.twitter.com/r9n3le0MH7
— AcordaCidade.com.br (@Acordacidade) August 25, 2023
O líder do PT na Câmara de Vereadores, Tiago Ferreira, destacou a necessidade de Salvador ter uma gestão alinhada com a Bahia e o Brasil que cuide de gente.
“Agora vamos apresentar o nome do PT, do companheiro Robinson Almeida, a Federação, ao governador Jerônimo Rodrigues, ao conselho político da base aliada e construir uma aliança programática por Salvador, que precisa cuidar melhor de gente e estar alinhada com a Bahia e o Brasil”, destacou Tiago.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram