Política

Presidente do PT de Feira rebate Lúcio Vieira Lima: “Zé Neto é nome natural para unificar oposição e ganhar eleições em 2024”

Em 2020, na disputa pela prefeitura, Zé Neto obteve 41,55% dos votos no primeiro turno, mas no segundo o eleito foi Colbert Martins.

Deputado Federal Zé Neto (PT-BA)
Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O presidente do PT de Feira de Santana, Gerinaldo Costa, rebateu o presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, e afirmou que o deputado federal Zé Neto é o nome natural para unificar oposição e ganhar eleições na cidade com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula (PT).

No último sábado Vieira Lima disse que existiria um “sentimento” em torno da secretária de saúde, Roberta Santana, para disputar a prefeitura da Princesa (confira aqui).

“O sentimento em Feira é de mudança na gestão da cidade, abandonada e maltratada pelo grupo do prefeito Colbert Martins, filiado ao MDB, e seu tutor o ex-prefeito Zé Ronaldo”, disparou Gerinaldo. “Zé Neto é o nome mais indicado, já aprovado por unanimidade pelo diretório municipal do PT, para liderar essa mudança, disputar e ganhar as eleições com o apoio do povo feirense, do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula”, enfatizou o presidente do PT.

Segundo turno depois de 28 anos

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Nas eleições para deputado federal em 2022, Zé Neto foi o mais votado em Feira de Santana, com 62.915 votos. Dois anos antes, o petista conseguiu levar a eleição municipal em Feira para o segundo turno, 28 anos depois da Princesa do Sertão ter vivido a segunda volta eleitoral, em 1992. Em 2020, na disputa pela prefeitura, Zé Neto venceu as eleições no primeiro turno com 41,55%, mas no segundo o eleito foi Colbert Martins com 54,42% dos votos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários