Eleições 2024

PL vai lançar dois deputados em chapa para prefeitura de Feira de Santana

Um deles frisou que, caso a empreitada não prospere, se movimentará para se encaixar “no que for melhor para o projeto de direita crescer”.

deputado federal Capitão Alden e deputado estadual Diego Castro
Foto: Montagem / Bahia Notícias

A chapa que irá disputar as eleições para prefeito em 2024 pelo campo da direita, em Feira de Santana, deverá ser “puro-sangue” puxada pelo deputado federal Capitão Alden com o deputado estadual Diego Castro na vice.

A notícia foi revelada com exclusividade, ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, nesta terça-feira (19), pelo próprio Diego Castro em entrevista na Assembleia Legislativa (AL-BA). De acordo com o parlamentar, que obteve quase 3 mil votos na Princesa do Sertão no pleito de 2022 para deputado estadual, a estratégia da dupla é evitar a fuga de votos no segundo maior colégio eleitoral do Estado.

No final de novembro, o Bahia Notícias revelou que o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, já havia batido o martelo pela candidatura de Alden, que também conta com o apoio do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. No início deste mês, o nome do deputado federal foi anunciado oficialmente durante o lançamento da sede do partido em Feira de Santana.

“Feira foi uma cidade onde o nosso presidente [ex-presidente Jair Bolsonaro] teve uma votação expressiva e temos um reduto [eleitoral] suficientemente grande. Eu coloquei sim o meu nome à disposição para fortalecer esse projeto, se necessário for. Então, Feira vai ter de fato a candidatura puramente de direita para as eleições de 2024”, confirmou.

Perguntado se já comunicou o desejo de ocupar a vice ao ex-ministro da Cidadania, João Roma, que é presidente do PL na Bahia, Diego Castro revelou que ainda não houve uma conversa por questões de conflitos de agenda, mas que os grupos políticos da cidade que convergem com a ideologia de direita têm “um sentimento muito latente” pela composição “puro-sangue”.

“Já conversei com o capitão Alden, que tem uma parceria muito forte comigo. Com o presidente Roma ainda não tive essa conversa por conta de agenda. Nós íamos conversar essa semana, mas tive viagem, ele também teve contratempos. Agora, neste final do ano, a gente ainda não sentou para assimilar isso de maneira mais madura, mas acredito que a gente não vá ter grandes objeções”, adiantou.

Castro também frisou que, caso a empreitada não prospere, se movimentará no jogo sem vaidades, com o objetivo de se encaixar “no que for melhor para o projeto de direita crescer”.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
13 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luziany Figueiredo

Que maravilha já tem meu voto!!! Pessoas novas uma boa oportunidade!!

zeze matos

TODO MUNDO QUERENDO UMA BOQUINHA EM FEIRA

sanctus

Lindos, maravilhosos !!!! kkkk ……

Anjo Caido

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, falem sério ! Mas é bom que divide os votos.

Rafael

“Puro-sangue”? É sério isso? O pior é que não faltarão “capitães-do-mato” em defesa destes racistas declarados.

joao

aqui em Feira essa turma não se cria. Vaza!

Zé Maranhão

Aqui já teve chapa ” sangue novo” com Sergio Carneiro.
Agora chapa ” puro-sangue”.
Todos terão secretarias.

SILVANO

esses ai não sabem nem onde fica a Cidade de Feira de Santana kkkk

João Carlos

Feira precisa de alguém que é da cidade e que ame ela pra fazer crescer, e não esses ninguém que não conhecem a cidade e nem fazem bom trabalho como deputados. Podem vazar e nem querer se candidatar, vão atrás de outro “sangue”

sergio

Querido! nos idos de 70/80/90 nenhum candidato era natural de Feira. Ze festinha, Colbezão, Zé do pilão….

Paulo

Kkkkkk esses aí nem conhece onde é Ana da Maniçoba, o Mercado de Artes, Centro de Abastecimento e nem Tomba e querem ser prefeito e vice de Feira kkkkkkkk

Brandão

Forasteiro querendo prega aberta.

Kkkkkkkk

Kkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkk