Acorda Cidade
A disputa equilibrada entre Zé Neto (PT) e Colbert Martins (MDB) pela prefeitura de Feira de Santana se reflete até mesmo na simulação de segundo turno feita entre os dois, conforme a pesquisa A Tarde/Potencial Pesquisa. O petista aparece com 40% das intenções de voto, contra 35% do emedebista, o que configura novamente empate técnico, já que a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Outros 14% afirmaram que anulariam ou votariam em branco e 12% não responderam.
Tanto Zé Neto quanto Colbert venceriam Carlos Geilson (Podemos) em outros dois cenários de segundo turno investigados, inclusive com percentuais parecidos. Em uma disputa entre Zé Neto e Geilson, o petista venceria por 41% a 23%. O índice de brancos/nulo é de 21% e outros 15% não se manifestaram.
Já em um eventual segundo turno entre o atual prefeito e Geilson, 41% dos entrevistados disseram que votariam pela reeleição de Colbert e 20% escolheriam seu adversário. Disseram que votariam em branco ou nulo 20%, enquanto 19% preferiram não responder.
Outra pergunta, incluída nesta rodada, reforça o embate acirrado entre Zé Neto e Colbert. Foi questionado aos entrevistados, independentemente de seus votos, quem eles achavam, e a partir de tudo que ouviam de outras pessoas, que ganharia a eleição em Feira de Santana. A esse questionamento, 32% não souberam responder. O petista foi apontado por 30% como o próximo prefeito da cidade e, para 29%, o atual gestor conseguirá a reeleição. Geilson foi a escolha de 3%, enquanto Marcela Prest (PSOL), Carlos Medeiros (Novo), Beto Tourinho (PSB), Dayane Pimentel (PSL) tiveram, cada um, 1%.
Fonte: A Tarde