Rachel Pinto
O assunto mais comentado desta segunda-feira (30) foi o resultado das eleições municipais de Feira de Santana no domingo (29). A vitória do prefeito Colbert Martins (MDB) trouxe muitas análises para o cenário político da cidade e comentários de veredores, lideranças, apoiadores e adversários sobre o assunto.
O vereador Roberto Tourinho (PSB), que concorreu como candidato à prefeito no primeiro turno e após ser derrotado, apoiou o candidato Zé Neto, no segundo turno, disse ao Acorda Cidade que há momentos durante a campanha eleitoral que favorecem a determinados candidatos e, de acordo com ele, na votação do dia 15, o candidato Zé Neto estava muito bem pontuado. Ele frisou que os números viraram em poucos dias, devido aos métodos utilizados.
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
“Os métodos que foram usados foram aqueles que afirmam que os fins não justificam os meios e nós tivemos aí uma grande quantidade de fake news. Tivemos distribuição de cestas básicas com cunho eleitoreiro, tivemos inclusive nos distritos veículos do transporte público que foram retirados.Tivemos a máquina da prefeitura que trabalhou incansavelmente nesses últimos 15 dias com o objetivo claro de reeleger o seu candidato. Então tudo isso contribuiu favoravelmente para a vitória do atual prefeito de Feira de Santana”, observou.
O vereador frisou também que as pessoas são movidas ou por ideias ou por conveniências.
“Eu respeito e há aqueles que são movidos por ideias, que lutam, que acreditam e que muitas vezes deixam a sua zona de conforto e se expõem exatamente na defesa daquilo que acreditam. Tivemos um grande número de pessoas que nas urnas manifestaram uma vontade, o desejo de mudar, pessoas que enfrentaram a máquina, que não concordavam, pessoas que não concordam com a situação de abandono da cidade, da educação, da saúde, do transporte público, do desvio de dinheiro público. E essas pessoas, acreditaram, mesmo arriscando, tiveram a coragem e nós agradecemos a estes eleitores. Quando nós estivemos em praça pública conversando e levando as nossas propostas estávamos defendemos aquilo que nós acreditamos, os que não concordaram com as nossas ideias, o nosso respeito”, afirmou.
Roberto Tourinho refletiu que a vida não é feita apenas de vitórias ou apenas de derrotas e mesmo as pessoas que sofrem derrotas, possuem suas convicções. Podem ser derrotadas no campo eleitoral, mas continuam vitoriosas no que acreditam e nas bandeiras que defendem.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.