Eleições 2024

Justiça suspende divulgação de pesquisa da coligação de Zé Neto em horário eleitoral

A propaganda foi impugnada, e está proibida de ser divulgada em qualquer modalidade no horário eleitoral gratuito.

Caminhada de Zé Neto
Foto: Ascom

O candidato a prefeito de Feira de Santana José Cerqueira de Santana Neto, mais conhecido como Zé Neto, do Partido dos Trabalhadores (PT) e a coligação “Pra Fazer O Futuro Acontecer”, estão proibidos de veicular a propaganda eleitoral que consta o resultado de uma pesquisa.

A propaganda foi impugnada, e está proibida de ser divulgada em qualquer modalidade no horário eleitoral gratuito, tanto em bloco quanto inserções, e em propaganda divulgada nas redes sociais do candidato.

A Representação Eleitoral foi apresentada pela coligação “O Amor Sempre Vence” e alega que “foi veiculada irregular propaganda eleitoral, através de montagem e trucagem para propagar fato inverídico, de forma a gerar, um estado mental nos eleitores através de uma informação distorcida da realidade”.

A decisão dada pelo juiz eleitoral Roque Ruy Barbosa de Araújo afirma que “analisando os autos, verifica-se, em princípio, que restou demonstrado que os representados veicularam propaganda eleitoral difundindo fatos descontextualizados” e determina a suspensão imediata da veiculação da propaganda eleitoral.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários