Nos últimos cinco dias, a Justiça Eleitoral precisou agir para impedir a veiculação de propagandas envolvendo os candidatos à prefeitura de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho do União Brasil e Zé Neto, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
No último domingo (22), o juiz eleitoral Roque Ruy Barbosa de Araújo, determinou a suspensão de uma propaganda de Zé Neto contra José Ronaldo.
No mesmo dia, o juiz determinou a suspensão de uma propaganda de José Ronaldo contra Zé Neto, por conter informações inverídicas.
Já na terça-feira (24), o juiz Roque Ruy Barbosa determinou a suspensão de mais uma propaganda de José Ronaldo contra Zé Neto, por conter informação descontextualizada.
No início da tarde desta quarta-feira (25), o Acorda Cidade teve acesso a um novo documento, na qual, o juiz eleitoral Roque Ruy Barbosa determina mais uma suspensão de propaganda de José Ronaldo contra Zé Neto.
De acordo o documento, no dia 24 de setembro, no turno da noite, foi veiculada uma propaganda de José Ronaldo, mostrando a situação de uma senhora, na qual o seu companheiro ficou internado em uma unidade de saúde e ela foi orientada a procurar “o dono do Clériston”, referindo-se ao candidato Zé Neto.
Ainda segundo o juiz, o conteúdo da propaganda eleitoral impugnada está descontextualizado e extrapola os limites da liberdade de expressão, com afirmações prejudiciais à imagem do candidato.
Na decisão, o juiz determina que as emissoras de televisão e de rádio, se abstenham de veicular a parte impugnada da referida propaganda eleitoral.
Leia também:
Justiça eleitoral determina mais uma suspensão de propaganda de José Ronaldo contra José Neto
Duelo Jurídico: Justiça eleitoral determina suspensão de propaganda de José Ronaldo contra Zé Neto
Justiça eleitoral determina suspensão de propaganda de Zé Neto contra José Ronaldo
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram