Rachel Pinto
A juíza eleitoral Kátia Cunha da zona eleitoral 154, responsável pela totalização dos votos em Feira de Santana e a juíza eleitoral Dalila Queiroz, titular da zona eleitoral 156, comentaram em entrevista ao Acorda Cidade sobre o processo eleitoral no município e o trabalho do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De acordo com elas, tudo está organizado e fluindo bem e a recomendação é que todos os eleitores votem com consciência e escolham os melhores candidatos para serem eleitos como prefeito e vereadores.
A juíza Kátia Cunha, declarou que os servidores do TRE estão desde o início acompanhando a votação e o trabalho segue até a finalização da eleição.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“A previsão é divulgar o resultado geral das eleições por volta das 22h. O resultado será único porque depende da totalização da última unidade e esse resultado vem de uma única forma”, informou.
A juíza eleitoral Dalia Queiroz, declarou ainda que o TRE conta com a apoio das diversas forças de segurança no trabalho das eleições e que no momento da apuração dos votos, o órgão seguirá as recomendações baixada por uma portaria para preservar a segurança dos servidores e eleitores.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Nós baixamos uma portaria limitando o acesso das pessoas e então eu peço a compreensão de todos hoje a noite. De todos os políticos, candidatos, coligações, partidos e até os meios de comunicação para que entendam. A gente vai permitir o acesso, porém com menos e pessoas e fazendo. Alguns entram, ficam, outros saem. Será um tempo máximo de meia hora cada um e essa medida é necessária porque a gente precisa preservar a saúde de todos que trabalham na Justiça Eleitoral até para se for o caso e se tiver o segundo turno, ter funcionários e voluntários para realizar esse segundo turno”, declarou.
A juíza frisou ainda que os eleitores que estão com covid-19, podem justificar o voto pelo seite do TRE e não é necessário ir até a seção eleitoral.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.