Bahia

Jerônimo Rodrigues e ACM Neto disputam segundo turno na Bahia

A votação do segundo turno ocorrerá no dia 30 de outubro.

Foto: Divulgação/ Mateus Pereira/ Montagem: Acorda Cidade
Foto: Divulgação/ Mateus Pereira/ Montagem: Acorda Cidade

Os candidatos ao governo do Estado, ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT), irão disputar um segundo turno nas eleições deste ano, de acordo com apuração parcial das urnas eletrônicas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o momento, o ex-prefeito de Salvador aparece com 40,89%, enquanto o candidato petista pontua 49,32%. 99,09% das urnas foram apuradas.

É a primeira vez que a disputa pelo governo da Bahia vai ao segundo turno desde 1994, quando Paulo Souto (PFL), que fazia parte da base Carlista, foi eleito para o cargo de chefe do executivo do Estado. De 2006 até este ano, o PT manteve uma hegemonia, vencendo todas as disputas estaduais no primeiro turno.

ACM Neto liderava a maioria das pesquisas, com algumas, inclusive, indicando uma vitória ainda em primeiro turno. Contudo, os levantamentos também apontavam uma curva ascendente de Jerônimo Rodrigues, algo que ocorreu nas últimas candidaturas petistas na Bahia.

A votação do segundo turno ocorrerá no dia 30 de outubro.

Jerônimo Rodrigues Souza, 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Rodrigues também já ocupou o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social e assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Formado em engenharia agronômica, nasceu em Aiquara (BA) e esta vai ser sua primeira disputa em uma eleição. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, será o vice.

Nascido em Salvador, ACM Neto, 43 anos, foi prefeito de Salvador por oito anos, entre 2013 e 2020. Também já ocupou o cargo de deputado federal. Ele é advogado, e neto do ex-governador da Bahia e senador Antônio Carlos Magalhães (1927-2007). A vice na chapa será a empreendedora Ana Coelho (Republicanos), 40 anos.

VOTAÇÃO NA BAHIA – Presidente, Governador, Senador, Deputado Estadual e Federal (Acompanhe aqui)

APURAÇÃO AO VIVO PELA RÁDIO SOCIEDADE – https://www.acordacidade.com.br/player/

Inscrever-se
Notificar de
guest
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jurandir

Sim, na carreata no sábado dia 01/10 onde só tinha ricos e milionários, todos exibindo seus carrões de luxo pelas ruas da cidade.

Juci

Ah! Aquilo foi carreata? Pensei que tinha sido exposição de carros de luxo kkkkk.

Jucy

Alguém viu o João Roma por aí ?🤪🤪🤪

Jurandir

Sim, na carreata no sábado dia 01/10 onde só tinha ricos e milionários, todos exibindo seus carrões de luxo pelas ruas da cidade.

Carlos Eduardo da Silva Barreto

Segundo turno vamos trabalhar

Jonas

O Jerônimo derrotou dois coelhos com uma paulada só ACM e o José Enrolado um candidato até então desconhecido, segundo os seus opositores nas propaganda polirica também uns dos piores secretário de educação do estado e no entanto derrotou no primeiro turno o candidato já eleito o elas pesquisas o ACM Neto, o cavalo de ACM Neto cansou na ladeira tentou chegar mais não pôde.

Genilda são leão

A resposta do povo de feira por ter rejeitado José Ronaldo é Gerônimo!

Reinaldo

Muitos falando que o jerônimo era um desconhecido na política , e que o governador Ruy costa entregou governo da Bahia a acm neto de bandeja, olha o resultado quase ganha primeiro turno pelo cabelo sapo o acm escapou derrota no primeiro turno . Nunca menospreze o seu adversário e calce a sandália da humildade pra não tomar bola nas costas!

santos

jerônimo só ficou n frente por causa de Lula que arrastou ele, não que ele esteja realmente preparado pra governar

Reinaldo

Acm neto escapou por pouco!