Laiane Cruz
Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do tenente Paixão, conduziram ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho um homem que foi flagrado fazendo boca de urna em frente à escola Giorgina Erisman, no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana.
De acordo com o tenente Paixão, o homem estava distribuindo santinhos, prática vedada pela Lei Eleitoral tanto na véspera quanto no dia da eleição. O eleitor foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado um termo circunstanciado, e em seguida liberado.
“O nosso papel é salvaguardar o direito que todos têm de votar, sem partido e sem candidato. Nós contamos com todo o efetivo de serviço, tanto no local, como em duplas, com viaturas supervisionando para que todos tenham seu direito de escolher em paz seus candidatos”, afirmou o tenente ao Acorda Cidade.
A prática de boca de urna, tanto na véspera como no dia da eleição, é vedada pela Lei Eleitoral, e pode resultar em prisão de até seis meses mais multa. No dia do pleito estão proibidos pela legislação o uso de alto falantes e amplificadores de som, realização de comícios ou carreatas, distribuição de material de propaganda política, bem como o aliciamento, coação ou qualquer manifestação que possa influenciar o voto do eleitor.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.