O vice-governador Geraldo Jr. (MDB) foi oficialmente anunciado como pré-candidato à prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. O governador Jerônimo Rodrigues compartilhou a informação em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira (21), após uma reunião do Conselho Político dos partidos que integram sua base.
“Salvador, um lugar de paisagens exuberantes e de povo trabalhador merece o melhor. As soteropolitanas e os soteropolitanos precisam de um projeto que cuida de gente, que entende que a cidade deve ser para todos, turistas e moradores. E meu amigo e companheiro de trabalho, Geraldo Júnior, é o representante ideal deste projeto. Geraldinho, parabéns por ter sido escolhido como pré-candidato à Prefeitura de Salvador. Vamos juntos tornar a nossa capital um lugar melhor para todas e todos”, postou.
A decisão que levou Geraldo Jr. à pré-candidatura veio depois de muitas idas e vindas, o que causou bastante turbulência entre os aliados do governador. Conforme lembra o Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, o próprio PT elevou o tom ao pressionar pela candidatura do deputado estadual Robinson Almeida. Além disso, dentro da federação, o PCdoB mantinha de pé intenção de lançar mais uma vez Olívia Santana. Outro partido que ensaiou um nome foi o PSD. O deputado federal Antônio Brito se colocou à disposição para ser apoiado por Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Palácio Tomé de Sousa.