O candidato ao governo do Estado da Bahia, ACM Neto (União Brasil), esteve na cidade de Feira de Santana na tarde desta terça-feira (16), cumprindo agenda da campanha eleitoral. Com ele estavam a candidata a vice Ana Coelho, o coordenador de campanha José Ronaldo, o prefeito Colbert Martins Filho, o vice-prefeito Fernando de Fabinho, o candidato ao senado Cacá Leão, e os candidatos a deputado Zé Chico (federal), Carlos Geilson (estadual), Dayane Pimentel (federal), e Pablo (estadual).
Mais notícias de eleições aqui
Pela manhã, o candidato participou de uma missa na igreja Senhor do Bonfim, em Salvador, a mais tradicional da Bahia, e pela tarde já em Feira de Santana, esteve presente em uma carreata com apoiadores e políticos.
Em entrevista ao Acorda Cidade, ACM Neto destacou o privilégio que Feira de Santana pode ter, caso seja eleito como governador do estado.
“Começamos a campanha aqui em Feira de Santana, eu tinha combinado semana passada com Zé [José Ronaldo] para a gente exatamente dar o pontapé inicial em Feira, para mostrar o nosso compromisso com Feira de Santana, como Feira vai ter um tratamento prioritário na nossa futura gestão, caso seja a vontade do povo da Bahia nos eleger como governador. Então eu fiz questão de começar por Feira de Santana, porque se eu tiver oportunidade de ser governador, vou governar a Bahia dentro de Feira de Santana”, pontuou.
De acordo com ACM Neto, a proposta é realizar uma campanha positiva com o objetivo de concretizar um novo início para o estado da Bahia.
“A gente quer fazer uma campanha positiva, uma campanha de ideias, uma campanha que por um lado vai mostrar os problemas da Bahia, não tem como ser diferente, mas por outro, vai trazer propostas, projetos novos para o estado. Nós apresentamos um plano de governo que com certeza, é o mais completo, mais apresentado em todos os tempos e a gente quer aproveitar este plano, para discutir com a Bahia quais são os caminhos para o estado do futuro, para iniciar uma nova época da Bahia, para colocar um ponto final em 16 anos de governo que aí estão comandados pelo mesmo grupo político, que infelizmente deixa marcas de muitos problemas da Bahia, e que podem ser resolvidos com um trabalho sério e com a gestão moderna e eficiente que é o que pretendo fazer, caso eu tenha oportunidade de ser governador”, enfatizou.
Ainda segundo ACM Neto, dos 417 municípios do estado da Bahia, mais de 200 já foram visitados.
“Eu conheço a Bahia praticamente toda, agora além disso, quero destacar que certamente na Bahia, eu não conheço, nunca ouvi falar em um candidato a governador que antes da campanha já tenha percorrido mais da metade da Bahia. Somente em poucos meses, foram mais de 200 municípios visitados do ano passado para cá, ouvindo as pessoas, vendo de perto os problemas, então eu acho que aí está a grande demonstração de como é o nosso estilo de trabalho, governar na rua ao lado do povo e olhando para frente construindo ao lado das pessoas as prioridades do que será o futuro governo da Bahia”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram