No 2º turno das Eleições Gerais, marcado para 30 de outubro, mais de 11 milhões de eleitores baianos retornam às urnas para escolher o governador do Estado e o presidente da República. Assim como no 1º turno, a votação ocorrerá das 8h às 17h, seguindo o horário de Brasília. O período de votação unificado em todo o país foi uma das novidades do pleito deste ano.
A decisão está incluída na Resolução TSE nº 23.669. Na Bahia, a determinação não provoca mudanças no horário habitual do pleito, uma vez que o estado já segue o fuso de Brasília.
Votação
Assim como no 1º turno, eleitores maiores de 18 anos deverão comparecer às seções eleitorais no 2º turno, em 30 de outubro. O voto é facultativo apenas para analfabetos, maiores de 70 anos e pessoas com 16 e 17 anos.
No 2º turno, eleitores baianos deverão votar nos cargos de governador e presidente, nesta ordem. Nesta etapa do pleito, eleitores deverão decidir entre os candidatos mais votados no 1º turno da votação. Para o cargo de governador, a disputa ocorre entre os candidatos Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União). Já para o cargo de presidente se enfrentam os candidatos Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram