O PDT de Feira de Santana realizou a convenção partidária no final da tarde desta terça-feira (30) no Feira Palace Hotel. Na ocasião foi definido o nome dos 22 candidatos a vereadores, mas o partido não oficializou apoio à prefeitura. Apesar da indefinição do partido, o empresário e ex-suplente de senador, Zé Chico, que era cotado para ser o vice do pré-candidato José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), disse ao Acorda Cidade que seu apoio segue firme.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
“O PDT fez a convenção hoje e está em aberto a ata para quem vai apoiar a prefeitura de Feira. Acredito que ainda tem um prazo para que se possa definir quem vai apoiar na majoritária. Mas eu não teria nenhum porquê de tirar meu apoio dessa candidatura a José Ronaldo, que já governou essa cidade e sabe governar. Isso não abala nenhum tipo de relacionamento que eu tenha com ele”, afirmou.
Segundo Zé Chico, o presidente estadual do partido, deputado Félix Mendonça, pediu mais alguns dias para a resolução do apoio do PDT na majoritária em Feira de Santana.
Zé Chico ainda falou sobre a escolha de José Ronaldo pelo nome do deputado Pablo Roberto (PSDB) para compor a chapa como vice. Ele destacou que não ficou chateado por não ter sido o nome escolhido para ocupar a vaga.
“A gente sabe como é o jogo político. O PDT tinha o privilégio dessa indicação, mas veio o deputado de mandato e isso é compreensível. Agora é seguir a orientação que o partido vai nos dar”, disse.
O presidente do PDT em Feira de Santana, Silvano Alves, destacou que a definição desse apoio ainda está sendo dialogada entre membros do partido no estadual e nacional. Ele afirmou ao Acorda Cidade que não está tendo negociações com outros partidos.
“O apoio para a majoritária deixamos para decidir até a data limite. O partido ainda não se posicionou em relação a isso e estamos tendo diálogo constante. Entendemos que esse tema é importante para o bem de Feira de Santana e estamos ouvindo a orientação do diretório estadual e nacional para decidir qual caminho a seguir”, declarou.
Segundo ele, na convenção desta terça, 22 nomes foram confirmados para concorrer à Câmara Municipal de Feira de Santana e o objetivo do partido é fazer o maior número possível de vereadores.
“Estamos com os pés no chão, foi montada uma chapa para atingir o coeficiente e vai depender muito da dinâmica. Mas queremos fazer o maior número possível”, declarou.
Com informações dos repórteres Ney Silva e Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Pablo Roberto é confirmado como pré-candidato a vice na chapa de José Ronaldo
PDT pode rever aliança com José Ronaldo e apoiar José Neto em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram