Bahia

Estado da Bahia cumpre recomendação do STF de transporte gratuito nas eleições

O governador pede que os prefeitos também sigam a medida e coloquem o transporte a disposição dos eleitores.

Transporte Coletivo
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que os estados disponibilizem transporte público gratuito para os eleitores comparecerem a votação do 2º turno das eleições de 2022.

Em entrevista nesta segunda-feira (24), o governador Rui Costa assegurou que a Bahia vai cumprir a recomendação do STF e disponibilizar a frota do estado para que os eleitores possam exercer o voto.

“O STF deu autorização ao estado, e agora nós iremos disponibilizar aos juízes eleitorais de cada cidade, veículos com frotas de ônibus, micro-ônibus, o que o estado tiver, irá ajudar”, disse.

Rui afirmou que vai ter uma agenda com representantes da CCR Metrô, concessionária que administra o metrô Salvador-Lauro de Freitas, para que o sistema também adote a gratuidade no próximo dia 30. O governador pede que os prefeitos também sigam a medida e coloquem o transporte a disposição dos eleitores.

“Iremos colocar o metrô de forma gratuita também, tanto antes, quanto depois do horário da votação, para facilitar o deslocamento de cada eleitor. Estamos pedindo aos prefeitos que conforme decisão do STF, possam disponibilizar os veículos e que assim, a gente possa garantir o máximo direito do cidadão em exercer este papel de cidadania”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juca

ACM Neto 44 e Bolsonaro 22 ✅

Roberto Mesquita

Art. 10. É vedado aos candidatos ou órgãos partidários, ou A QUALQUER PESSOA, o fornecimento de transporte ou refeições aos eleitores da zona urbana. O STF rasgou a Constituição mesmo…

Gerson

Quem vai fornecer não será o candidato, ou o órgão partidário, ou QUALQUER PESSOA. Será o próprio Estado (Governos estadual e/ou municipal).

Daniele

E em relação às vans porque nem todo mundo pega ônibus tem as vans que fazem o transporte nos distritos.

joão barbalho

Eu ia votar no bolsonaro neste 2º turno, mas depois dessas atitudes nos últimos dias, não tem condição. Esse comportamento não é o que Jesus prega. Apoio a armas, mentira, trantando mal os mais pobres, isso não é coisa de um homem de Deus. Ele se perdeu e perdeu meu voto.

Anomino

Aqui tá falando de transporte e não de eleição