O candidato ao governo do estado da Bahia, pelo União Brasil, ACM Neto, esteve na manhã desta quinta-feira (29) em Feira de Santana, onde participou de uma carreata com apoiadores.
Durante coletiva de imprensa, o candidato destacou a importância do funcionamento do Centro de Convenções, cujas obras foram apenas iniciadas, e comentou também sobre a expansão que o Aeroporto de Feira de Santana pode ter, caso seja eleito.
“Existem muitas coisas importantes aqui para Feira, como por exemplo resgatar o projeto de construção do Centro de Convenções, que há 16 anos foi abandonado pelo atual governo. Feira é uma cidade que atrai muitas pessoas, não só da Bahia, como também de fora pela sua força do comércio, pela sua força industrial, mas isso pode se expandir ainda mais com um equipamento como este, como é essencial, da mesma forma, colocar para funcionar o Aeroporto de Feira de Santana. Ele está aí, mas tem uma utilidade muito pequena. Esse aeroporto pode ajudar a integrar Feira de Santana com outras cidades, outros estados do Brasil, e claro, a exportar produção. Nós vamos, caso eu tenha oportunidade de ser governador, desenvolver um plano econômico regional a partir de Feira, mas que vai ter impacto em toda a região para ativar a economia e assegurar a geração de empregos”, pontuou.
Com relação às estradas baianas, o candidato informou que existe a falta da manutenção, mas garantiu a construção de novas vias, como forma de facilitar a produção agrícola.
“Infelizmente nós sabemos que a situação de muitas estradas aqui da Bahia é bem precária pela falta de manutenção e conservação. Eles acabaram com o Derba, e aí o resultado é este. Nós vamos ter um plano permanente de manutenção das estradas, por outro lado, vamos construir novas estradas com foco principal na produção, ou seja, vamos construir estradas, o que significa aumento da produção agrícola, desenvolvimento industrial e geração de empregos”, disse.
Questionado sobre a reta final de campanha, ACM Neto garantiu que todo o grupo permanece com os ‘pés no chão’.
“Estou muito animado agora, temos mais três dias até a eleição, se Deus quiser, vai dar certo, é claro que eu não sou de ficar dizendo que vai resolver em primeiro turno porque a gente tem que ter pé no chão, mas o clima é para isso e a gente já está muito confiante”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram