Daniela Cardoso
Atualizada às 10:18
Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para o recadastramento biométrico. Desde a tarde de ontem muitas pessoas já aguardavam na fila do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Feira de Santana, para tentar pegar uma senha e ser atendido hoje.
Elenice Brito chegou hoje por volta das 5h40. “Estou na fé que vou fazer a biometria hoje, não estou tão perto do portão, mas acredito que vou conseguir”, disse. Doralice Oliveira chegou por volta das 6h e também está confiante que vai fazer a biometria. “É a primeira vez que eu venho e vou sair com a biometria feita. Acredito nisso”, afirmou.
Islael dos Reis Pereira mora em Salvador, mas vota em Feira de Santana. Ele chegou às 5h no TRE. “Estão vendendo lugar na fila, o que atrapalha muito, mas espero fazer a biometria hoje”, disse. Também morando em Salvador, Aises Silva Cerqueira tenta pela segunda fez fazer o recadastramento da biometria. “Na primeira vez já tinha acabado as senhas e eu não podia esperar para o outro dia. A gente não pode desistir, se não perdemos os benefícios”, lembrou.
Roseane Miranda chegou cedo, às 6h, com o filho pequeno. Ela reclamou da falta de organização na fila e do desrespeito ao atendimento prioritário. “A gente vem com a criança e não sabe nem se vai ser atendido, pois tem várias pessoas vendendo lugar na fila. Idosos, grávidas e pessoas com crianças não tem prioridade”.
Quem perdeu o prazo
De acordo com Danilo Pereira, chefe da zona eleitoral 156, quem tiver o título cancelado porque não conseguiu fazer o recadastramento até esta quarta, pode ir ao TRE até o dia 9 de maio e regularizar a situação. Quem não for até esse prazo, não vai poder votar na eleição deste ano.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade