Eleições

Eleitores reclamam de mudanças em locais de votação

Na Escola Municipal 15 de novembro, no distrito de Jaíba, o número de sessões foi reduzido e ampliado o número de sessões em cada uma.

Rachel Pinto

Com o recadastramento biométrico houve mudanças em vários locais de votação de eleitores de Feira de Santana. Colégios eleitorais diminuíram o número de sessões e houve mudanças em algumas zonas eleitorais.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Na Escola Municipal 15 de novembro, no distrito de Jaíba, o número de sessões foi reduzido e ampliado o número de eleitores em cada uma.

A fiscal eleitoral Rayara Santos Azevedo contou que está orientando os eleitores sobre essas mudanças e o local de votação é a principal dúvida das pessoas. Segundo ela, alguns eleitores estão indo ao colégio votar e são informados que mudaram de local ou de sessão. Alguns esqueceram informações sobre a zona e sessão eleitoral e estão chateados com essa situação.

“Algumas pessoas estão saindo revoltadas e não estão sabendo em que lugar estão. A biometria estava dando a opção para se manter no local e algumas pessoas preferiram mudar. Agora muitos eleitores estão confusos com a mudança”, contou.

Rayara informou ainda que o seu papel de fiscal eleitoral consiste em passar informações para os eleitores, ajudá-los a encontrar seus locais de votação e fiscalizar se existe a prática de boca de urna. Ela informou que até o momento a votação na Escola Municipal 15 de Novembro, apesar de algumas dúvidas dos eleitores, transcorre normalmente.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
                                         

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários