Feira de Santana

Coligação de Bolsonaro pede retirada de faixa com ‘Fora Bolsonaro’ na Uefs

A medida responsabiliza a Associação dos Docentes da Uefs e o reitor da instituição, Evandro do Nascimento, que denunciou dois homens por intimidação.

Foto: Reprodução/Instagram/Adufsba
Foto: Reprodução/Instagram/Adufsba

A representação da campanha de Jair Bolsonaro (PL) na Bahia pediu ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-BA) a retirada de faixas e outdoors no âmbito e nas proximidades da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) com mensagens contrárias ao mandatário da República.

Conforme a representação, emitida nesta segunda-feira (17), as mensagens com o mote “Fora Bolsonaro” se caracterizam como propaganda eleitoral negativa em bem público (Uefs). Além disso, acrescenta o recurso liminar, o uso de “faixa que revela efeito outdoor” também estaria vedado pela lei.

A medida responsabiliza a Associação dos Docentes da Uefs e o reitor da instituição, Evandro do Nascimento, que denunciou dois homens por intimidação. A representação contra a associação de docentes e o reitor pediu ainda multa de R$ 30 mil em caso de recusa na retirada do material contrário ao presidente.

Fonte: Bahia Notícias

Leia também: Uefs emite nota após bolsonaristas invadirem reitoria para retirar faixa “Fora Bolsonaro”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
24 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Silvia

Esses arruaceiros bolsonaristas por onde passa é levando desordem. Já invadiram igrejas para bater em padres e quebraram os símbolos sagrados da igreja católica, no primeiro turno mataram pelo menos três pessoas só porque essas pessoas não apoiava o energúmeno que ocupa atualmente a cadeira presidencial. Agora, estão invadindo instituições de ensino para intimidar e amedrontar professores e alunos. Um absurdo total. Dia 30/10 vamos extirpar esse ódio do nosso país e votar no candidato que irá unir novamente a sociedade brasileira.

Joaquim

Esses arruaceiros bolsonaristas por onde passa é levando desordem. Já invadiram igrejas para bater em padres e quebraram os símbolos sagrados da igreja católica, no primeiro turno mataram pelo menos três pessoas (que foi divulgado pela mídia – fora os que foram abafados) só porque não apoiavam o psicopata que ocupa atualmente a cadeira presidencial. Agora, invadem uma instituição de ensino para intimidar e amedrontar professores e alunos. Um absurdo total. Dia 30/10 vamos extirpar esse ódio do nosso país e votar no candidato que irá unir novamente a sociedade brasileira. #forabolsonaro

Flavio

Funcionários e estudantes da UEFS sempre colocaram cartazes e faixas criticando governos, inclusive o governo estadual do PT, o mais atacado por questões salariais e corte de recursos. Qual um bolsonarista reclamou?

não entendi

Não entendi seu comentário, a UEFS é exclusiva para alunos com pensamentos de esquerda? Enfim, a democracia esquerdista…

Fausto Silva

Na semana passada o PT entrou com uma ação judicial para uma igreja em Belém do Pará fazer a retirada da bandeira o símbolo nacional. A juíza negou!
Moral da história o quê é democracia a quem pertence?

Ricardo

Pode colocar a faixa aqui na minha casa

Pedro

Que triste decadência essa da UEFS!!

Agenilton

Assim como foi na época do descobrimento do Brasil, essa intuição UEFS trabalha na catequese de seus alunos!!
Já tivemos Reitor que respeitava essa instituição como era caso do professor Josué Melo.
Respeitem seus alunos e a comunidade que pensam diferente de vcs.

ALUNO COEXISTIR

Respeite a História da Instituição e de seu alunos e ex alunos. Com certeza o senhor nunca pisou os pés e la e se foi, foi convidado a uma solenidade. Viva a UEFS.

Rafael Bernardes

Universidade é instituição pública de estudo. Infelizmente virou instituição de doutrinação partidária. Se o PT fosse bom a Bahia não teria os piores índices de segurança e educação do Brasil. A culpa é do governo federal?

luis betoldo

O prédio e público, querem fazer palanque contratem um, não sei o porquê a maioria das universidades públicas e contra a democracia, rapaz, e difícil, por isso o Brasil tá todo torto, Bolsonaro tá arrumando, o PRESIDENTE DO MEU ORGULHO, BOLSONARO EU AMO-TE ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️, BRASIL DEMOCRACIA 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 22, e informo viu, não ganho nada, o meu amor a Patría e grande.

Tales de Mileto

Eu acho é pouco toda universidade deveria se posicionar mesmo, se o aluno de uma instituição pública aceita o que esse desgoverno faz pela educação tirando verbas e depreciando as mesmas nem se quer deveriam estar estudando em tal, podiam muito bem pegar seu dinheiro grato que a pátria mãe deu e fosse pra uma particular onde seria bem vindo a não ser que seja negro ou gay né (risos), assim como a elite só acolhe quem é da elite, quem é pobre e se fode todo dia pra estudar na publica tem que acolher realmente quem abraça a causa esse bolsonarismo doentio é uma piada nos chamam de trevas e pregam discórdia e violência por onde passam, HIPÓCRITAS PINTADOS DE VERDE E AMARELO …

Juca

Bolsonaro 22 ✅

ALEXANDRE CLISTENES

Exigir bom senso de bolsonarista é dificil, mas qual a parte que o Reitor explicou que eles não entenderam, que não se pode impedir a manifestação de um coletivo legítimo da Instituição. É a falta que faz um banco escolar…

Aluno

Sim, senhor cientista político eu acho que órgão público não deve ter posicionamento político. Se a faixa tivesse escrito “Fora LuLa” ou “LuLa ladrão” jamais vocês deixariam essa faixa lá. Os estudantes que tem pensamento de direita sofrem preconceito e são hostilizados na universidade, isso é democracia? ou a democracia só serve pra esquerda?

Alexandre Clistenes

Como eu disse, não basta ser aluno, tem que aprender a respeitar a democracia e o legítimo direito a.manifestacao. Estes mesmos que reclamam da faixa não reclamam quando o coletivo de professores se manifesta contra o governador que é de esquerda. Mas pedir coerência de quem age com arrogância é perda de tempo.

Ana Claudia

Pois é Sr. Alexandre, o senhor sendo ESQUERDISTA, JAMAIS iria respeitar um aluno não é mesmo?
Então trate agora comigo, que sou pedagoga. Até porque o “ilustríssimo sabido” desconhece a “democracia “.
Deixe de tratar os outros com arrogância, e desça do salto viu.
Ou você está “achando” que não existe professores de Direita?
Professores esses que: tem valores, princípios, respeita a todos, e, NÃO se presta, nem se rendem a BANDIDOS, feito o chefe de vocês.

Alexandre Clistenes

Você é pedagoga???

Pedro Henrique

Se o estudante de Direita tá sofrendo na universidade vai para UNEF, FAN, FAT.

Luiz

É sobre isso, aluno de direita que vá estudar em faculdade de esquerda, afinal com toda certeza não fazem parte da população que necessita de uma universidade pública a qual o “presidente” deseja por fim!

Aluno 22

Promovido com sucesso 22

Luiz

Se havia algum desacordo com a lei, porque então não acionaram a justiça? Mas não… o vício em agir com empáfia, arrogância e prepotência falou mais alto, e resolveram tentar obrigar o Reitor a mandar retirar a faixada jeito que foi, no grito… pois deram com os gados n’água… O Reitor foi altivo, e não se curvou a eles… se for por decisão judicial, que se cumpra; se for por decisão dos Conselhos da instituição, que se cumpra… porém jamais como tiranete a serviço de déspotas ignorantes e seus asseclas, que se acham os donos do mundo, das pessoas e da sua dignidade… esse tempo pode até já ter existido antes, mas não voltará…

Aluno 22

Você deve ser analfabeto ou e burro por convicção !

Sophia

Posso botar uma faixa com LulaLadrão ? Ou não pode ?