O deputado federal Zé Neto (PT) eleito no primeiro turno das eleições no dia 2 de outubro, participou da transmissão do Acorda Cidade na Rádio Sociedade News, ainda na noite de ontem (30), após a divulgação dos resultados confirmando como eleitos, Jerônimo Rodrigues, para governador do estado da Bahia, e Luís Inácio Lula da Silva, como presidente da República.
Após essa vitória casada do Partido dos Trabalhadores, o deputado foi questionado sobre as eleições municipais, que ocorrerá em 2024. Segundo ele, é necessário ter uma conversa com todo grupo político para que haja uma definição do nome a ser escolhido.
“Sabe quando foi que a oposição chegou muito perto de ganhar uma eleição em Feira? Quando sentou mais para conversar, e a gente não pode esquecer da importância que fizemos, dos apoios que tivemos como do deputado Ângelo Almeida, Robinson Almeida, ex-deputada Eliana Boaventura, mas a gente vai sentar para conversar com todo mundo. Não é Zé Neto que vai ganhar a eleição, o que pode ganhar uma eleição, é o conjunto da oposição sentar e evoluir com projetos para a cidade. Foi o que fizemos no primeiro turno, e ganhamos, mas é necessário ter diálogo, mas ainda não é momento para tratar disso agora. Realmente a gente termina uma eleição, já imaginando a outra, mas neste momento, a minha preocupação é pelos próximos dois meses que ainda temos no governo de Bolsonaro, e depois, teremos o início com o governo Lula e com o governo de Jerônimo”, informou.
Ainda de acordo com Zé Neto, o momento agora é reconstruir o Brasil.
“O que eu posso dizer nesse momento, é que a hora agora, é reconstruir o nosso Brasil. Nós temos dificuldades e não são poucas, temos uma conta grande para pagar, mas agora é preciso sentar todo mundo em torno da Bahia, em torno de Feira de Santana, então este é o único caminho, o diálogo. Precisamos respeitar os resultados, agradecer muito a toda equipe, as coordenações de campanha, e agora a gente vai trabalhar para fortalecer a nossa democracia e construir o que tiver em nosso alcance para melhorar a nossa Bahia, o nosso Brasil”, concluiu.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram