Eleições

Após exclusão de debate, candidato à prefeitura de Feira de Santana pede oportunidade para apresentar propostas

Medeiros ressaltou que, em outras cidades do Brasil, candidatos do Partido Novo foram convidados para debates organizados por outras afiliadas da Rede Globo.

carlos medeiros
Foto: André Mendes/Assessoria

A TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, realizará o debate eleitoral de 2024 nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 22h, na sede da emissora, em Feira de Santana. No entanto, dos três candidatos à prefeitura, apenas José Neto e José Ronaldo foram convidados para participar do confronto de ideias. O candidato do Partido Novo, Carlos Medeiros, ficou de fora do evento, o que gerou descontentamento no partido.

Medeiros expressou sua insatisfação com a decisão de ser excluído do debate, alegando que a ausência de uma terceira via retira da população o direito de conhecer todas as propostas dos candidatos.

“O que eu queria deixar bem claro é que isso não é uma decisão da Rede Globo de Televisão, porque nós estivemos em outras cidades do Brasil o Partido Novo participando. E isso é uma decisão de cada emissora, então a Rede Globo deixou, pelo que eu entendi, na mão de suas emissoras, suas afiliadas e aqui a TV Subaé decidiu, uma empresa afiliada da TV Bahia, então junto com a TV Bahia decidiu não nos convidar. É uma atitude que a gente entende totalmente antidemocrática, porque é uma cidade que só tem três candidatos. Privar a nossa sociedade de ouvir a proposta desses três candidatos é uma coisa que nos parece totalmente sem nexo, sem sentido e totalmente antidemocrático. Então não é questão de obrigatoriedade”, salientou.

Medeiros ressaltou que, em outras cidades do Brasil, candidatos do Partido Novo foram convidados para debates organizados por outras afiliadas da Rede Globo, o que torna a decisão de excluí-lo incoerente. Ele destacou que, em uma eleição com apenas três concorrentes, a participação de todos seria viável, ao contrário das disputas anteriores, quando o número de candidatos era significativamente maior.

“Existe uma lei de obrigatoriedade e a TV tem todo direito de convidar quem ela quiser. Como eu já falei aqui anteriormente, nós fomos convidados, outros colegas meus, candidatos a prefeito, foram convidados por outras afiliadas da Rede Globo e a gente não entende, nada justifica você ter somente três candidatos. Se fosse como quatro anos atrás, onde você tinha nove candidatos, realmente dificulta fazer um debate com nove candidatos, a infraestrutura necessária, o diálogo seria realmente muito complicado, porque é um tempo curto para nove candidatos. Mas Feira de Santana com três candidatos é lamentável a postura da Rede Bahia, da TV Subaé, em relação ao que está acontecendo com a gente, então é um desserviço para a população de Feira de Santana. Essa indignação é contra essa atitude que é antidemocrática, então todo mundo que defende a democracia deveria estar indignado. Eu tenho recebido apoio, de vários candidatos a vereador de outros partidos, indignados, e outros veículos da mídia que também que estão indignados com essa posição da TV Subaé e da Rede Bahia”, frisou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
24 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários