Roberta Costa
Feira de Santana
Diretor do Sintrafs chama vereadores de 'canalhas' e Presidente da Câmara exige retratação
A declaração foi feita na última quarta-feira (08)
O presidente da Câmara Municipal, Justiniano França (DEM) pediu nesta segunda-feira (13) que o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs), Antonio Carlos Araujo Lima, que esteve à frente da manifestação que aconteceu na última quarta-feira (08), faça uma retratação com a Casa da Cidadania, por ter chamado os vereadores feirenses de “canalhas”.
Segundo Justiniano, a declaração foi feita no Programa Notícias da Tarde, da Rádio Subaé. “Ele disse que a votação foi perdida porque teve o voto contrário da maioria dos canalhas dos vereadores. Quero lembrá-lo que é um direito dos vereadores votar ou não em um projeto, sem serem ofendidos por quem quer que seja. Peço que o cidadão se retrate. Se isso não acontecer a Casa vai tomar as providências necessárias”.
Os demais vereadores presentes na sessão se mostraram indignados com a declaração.
“Também peço retratação. Se ter opinião contrária a um segmento é ser canalha, vamos todos os vereadores renunciar ao cargo”, disse José Carneiro (PSL) que exigiu uma posição do Presidente do Sindicato, o vereador petista Alberto Nery.
O vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PSDB), afirmou que votaria a favor do projeto. Mas, devido às acusações de Lima, votará contra.
“Ele está denegrindo a imagem do Legislativo feirense. Acho até que o projeto é louvável, mas se eu votar a favor, me sentirei um canalha”, retrucou ele, que disse que relembrou a polêmica envolvendo o empresário João Borges e o vereador Justiniano França.
“Se deixar para amanhã, vai acontecer outro fato. Não temos obrigação de votar em ninguém porque faz parte de Sindicato. Temos a obrigação de votar no que entendemos ser benéfico ao Legislativo e ao povo de Feira de Santana”, finalizou Ronny.
O outro lado – Em resposta, o vereador Alberto Nery defendeu o projeto e repudiou a atitude do diretor do Sintrafs.
“Não aprovamos atitudes como essa. Tomei conhecimento do fato esta manhã e, no que depender de mim, ele irá pedir desculpas, pela afirmação mal colocada”, disse Nery. Ele acrescentou que enviará uma nota de repúdio e uma nota de retratação do Sindicato.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes