Brasília

Dilma estará acompanhada da filha na chegada ao Congresso

O esquema de segurança para a chegada ao Congresso e, após a posse, para o deslocamento da presidente e do vice-presidente até o Palácio do Planalto, será feito por um efetivo de 4 mil homens.

Acorda Cidade

Agência Senado – A presidente eleita Dilma Rousseff estará acompanhada da filha, Paula Rousseff Araújo, no trajeto para a solenidade de posse, desde a Catedral Metropolitana de Brasília até o Congresso Nacional, na tarde de quinta-feira (1º).

Foto: Reprodução

A filha também esteve ao lado da mãe quatro anos atrás, quando Dilma foi empossada para o primeiro mandato, mas naquela ocasião o trajeto foi feito em carro fechado, devido à chuva. Desta vez, a expectativa é de que as duas possam desfilar em carro aberto até o Congresso.

O desfile será no Rolls-Royce conversível presidencial. Logo atrás, estará o carro que conduzirá o vice-presidente eleito, Michel Temer, e sua esposa, Marcela Temer. Ao lado dos carros oficiais, por todo o trajeto, seguirão a cavalaria da Guarda Presidencial e a escolta presidencial de motociclistas.

Segurança

O esquema de segurança para a chegada ao Congresso e, após a posse, para o deslocamento da presidente e do vice-presidente até o Palácio do Planalto, será feito por um efetivo de 4 mil homens das Forças Armadas, das polícias Federal, Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e de agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal.

Dentro do Congresso, a segurança estará a cargo de efetivos das Polícias do Senado e da Câmara, além das Guardas da Aeronáutica e da Marinha. A solenidade de posse está prevista para as 15h, com duração prevista de uma hora.

O Partido dos Trabalhadores está organizando caravanas de militantes para acompanhar a solenidade de posse, com ônibus vindos de todo o país, conforme informações divulgadas na página do partido na internet.

A solenidade será transmitida em telões espalhados pela Esplanada dos Ministérios e, para depois da posse, o partido anuncia shows com o rapper Gog, a sambista Alcione e a cantora Ellén Oléria, além de grupos populares locais.