Feira de Santana

Colbert volta cobrar votação de suplementação orçamentária pela Câmara e cita risco de paralisação em serviços

Entre as dificuldades de manutenção e compras, o prefeito citou a compra de oxigênio para pacientes internados no Hospital da Mulher.

Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana
Foto: Ascom/CMFS

Devido à falta de aprovação no Projeto de Lei enviado pelo poder executivo de Feira de Santana à Câmara de Vereadores, pedindo remanejamento de recursos do Orçamento do município, alguns serviços poderão ser paralisados nos próximos dias. O alerta foi feito novamente pelo prefeito Colbert Martins, que informou o risco a serviços essenciais.

“Tive um encontro com o diretor do Hospital da Mulher, Dr. Francisco Mota, e a diretora da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, e estamos com problemas de funcionamento no Hospital da Mulher a partir de agora. Pedimos que houvesse remanejamento orçamentário, tanto para educação, quanto para assistência social, caso contrário vamos ser forçados a parar inclusive serviços essenciais”, justificou Colbert Martins.

Entre as dificuldades de manutenção e compras, o prefeito citou a compra de oxigênio para pacientes internados no Hospital da Mulher, abastecimento de fraldas, medicamentos, além da realização de pavimentações e manutenção de vias da cidade, recursos de assistência social, educação, e em áreas específicas de manutenção, que segundo enfatizou Colbert Martins, podem deixar de ser feitas.

“Eu não tenho a menor dúvida que podem parar, mas temos que ter dinheiro para pagar. Nós temos os recursos, o que falta é autorização legal da Câmara para fazer. Se a Câmara não autoriza, passa a faltar. Aí é uma questão de responsabilidade pública, que eu sei que nós temos, e a mesa diretora da Câmara e o presidente da Casa que colocam em votação as matérias, o que não está, ao que me parece, acontecendo é a colocação em votação de determinadas matérias”, argumentou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários