Chapa de Jaques Wagner vai contemplar originais e agregados

A chapa, que deverá ser definida até início de abril, será de centro-esquerda e terá a “cara” do governo.

A composição da chapa majoritária que será encabeçada pelo governador Jaques Wagner tem prazo até junho, mas até o final desta mês ou início de abril deverão ser anunciados os nomes de todos os integrantes. A informação é do secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida, que já adiantou o perfil da chapa: será de centro esquerda, com a “cara” do governo.

Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã de hoje (24), Robinson Almeida disse que a chapa será formada por “originais que estão na caminhada desde o início e outros que se agregaram ao grupo durante o exercício do governo. No debate estão os nomes do conselheiro Otto Alencar, do PP; da deputada federal Lídice da Mata; e do senador César Borges, do PR.

Esses nomes, de acordo com o secretário, não descartam outras possibilidades que possam surgir, como os nomes de Walter Pinheiro e Valdir Pires. O que prevalece, mais importante, conforme frisou, é “a convivência em torno de um projeto para a Bahia”. Em seu entendimento, o mais importante é garantir o programa de governo e os compromissos com a Bahia.

“Na política ganha quem junta”, afirmou Robinson Almeida, ao comentar as críticas do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e do ex-governador Paulo Souto, a respeito das alianças que estão sendo feitas pelo governador Jaques Wagner. Sobre a questão da segurança pública, Robinson disse que trata-se de “um desafio permanente e um problema nacional”, atribuindo à droga a alta incidência de violência.

Madalena de Jesus
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários