O Cemitério do distrito de humildes não tem mais espaços para realização de sepultamentos. A informação foi dada pelo vereador Marialvo Barreto em pronunciamento na sessão da Câmara Municipal.
“Estão enterrando literalmente um por cima do outro. Não há espaço nem para mais uma cova”, afirmou. O vereador lamentou o fato da Prefeitura de Feira de Santana não dispor de um cemitério. Ele sugeriu aos profissionais de imprensa que façam uma visita ao distrito de Humildes.
Por falta de espaço, caixões estão sendo arrancados das sepulturas, para dar lugar a outras, quando ainda aparentam estado intacto, diz o petista.
O vereador lamenta que em Feira de Santana a Prefeitura não tenha cemitérios públicos, ao contrário de outros municípios. "De qualquer sorte, este é um problema de caráter púbico e que precisa de intervenção das autoridades", adverte.
Marialvo informou ainda que o cemitério de Jaíba está quase na mesma situação. O vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) disse que Marialvo tem razão e que em Jaíba está se enterrando um corpo sobre o outro por falta de espaço.
Lulinha sugeriu que seja implantado um cemitério para o distrito da Matinha. Segundo ele, as pessoas estão sendo enterradas no distrito Maria Quitéria. As informações são da Câmara Municipal.