Debate

Candidatos fazem primeiro debate sem presença de José Ronaldo

O candidato do DEM, José Ronaldo não participou do debate. Em nota ele disse que por compromissos marcados previamente, não pode comparecer ao debate

Roberta Costa

 

Na noite da última terça-feira (29), o jornal Folha do Estado, junto com a TV Geral promoveram o primeiro debate com os prefeituravéis para as eleições 2012. Participaram os candidatos Tarcízio Pimenta (PDT), Neto (PT), Adelmo Menezes (PPL) e Jhonatas Monteiro (PSOL).
 
O candidato do DEM, José Ronaldo não participou do debate. Em nota ele disse que por “compromissos marcados previamente, não pode comparecer ao debate”. O candidato desejou sucesso aos candidatos.
 
Os candidatos responderam a perguntas da sociedade, de profissionais de imprensa e fizeram perguntas entre si, sobre diversos temas. O último bloco foi dedicado às considerações finais dos candidatos.
 
EconomiaO candidato Adelmo Menezes, falou da necessidade de criar empregos e salários, fortalecer a zona rural, a indústria e o comércio.
 
Transporte coletivo e centro da cidadeSobre o centro da cidade, o atual prefeito Tarcízio Pimenta disse que o município tentou investir em parcerias com o governo do estado, mas não foi possível. Jhonatas Monteiro, falou sobre o transporte coletivo e a necessidade de um terminal de transporte intermunicipal. Segundo ele, um dos pontos cruciais para pensar na questão urbana é o transporte coletivo. Neto também considera o transporte coletivo uma prioridade do seu governo. Tarcízio Pimenta disse que vai criar um plano diretor de trânsito e continuar os investimentos no setor.
 
SaúdeEm relação a saúde, Neto disse que precisa melhorar o investimento na atenção básica de saúde, reformulando o Sistema Único de Saúde (SUS). “Refundar o SUS e trazer investimento de forma adequada, na saúde básica, de média e alta complexidade, além de ampliar os leitos de UTI, fortalecer o Dom Pedro, a Casa de Saúde Santana e a saúde preventiva da cidade. Além de atendimento 24 horas nos distritos para desafogar o Hospital Geral Clériston Andrade”, disse o parlamentar. O candidato Jhonatas Monteiro, pontuou que é possível medidas concretas na saúde. O prefeito Tarcízio Pimenta disse que continuará tratando saúde e educação como prioridades, caso seja reeleito.
 
EducaçãoTarcízio Pimenta disse que encontrou a educação de Feira de Santana destruída. “Quando entrei na prefeitura, me diziam que eu não precisava fazer nada, que tava tudo pronto. Em três anos investi R$465 milhões na educação e ainda reclamam, vão pra justiça impedir o concurso público”. Neto questionou ao prefeito a falta de escolas nos distritos da cidade. Tarcízio respondeu que “não pra entender aluno tendo aula em casas de farinha, moendo mandioca”.
 
O debate aconteceu namara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana e foi apresentado pelo jornalista Elsimar Pondé.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários