Eleições 2012

Candidatos do PT encomendam bonecos de Lula no interior de SP

Ricardo Pinto Nazário, 48, proprietário da empresa que fabrica os bonecos, conta que está negociando bonecos do Lula em mais 13 municípios do Estado de São Paulo --ele não citou quais.

Acorda Cidade
 

Candidatos do PT a prefeito no interior acharam uma maneira criativa de associar seus nomes ao ex-presidente Lula. Coordenações de campanhas estão encomendando bonecos infláveis do principal cabo eleitoral petista nas eleições municipais deste ano.
 
O detalhe é que os bonecos –encontrados pela Folha em pelo menos dois municípios do interior– têm inclusive quatro dedos numa das mãos.
 
Nessas cidades, o boneco compensa a ausência de Lula, que o ex-presidente dificilmente fará campanha fora de capitais antes do primeiro turno das eleições.
 
Em Piracicaba (160 km de SP), os bonecos entraram em ação nesta semana, segundo o candidato Roberto Felício. "É um diferencial, chama a atenção do povo e provoca a curiosidade das pessoas."
 
Seis bonecos foram encomendados: três de Lula e três de Felício.

em Ribeirão Preto (313 km de SP) –cidade do ex-ministro Antonio Palocci–, o boneco do candidato João Gandini também anda diariamente ao lado do de Lula pelas ruas da cidade.
 
"O ex-presidente é uma figura emblemática e importante, por isso devemos associar o nome dele ao nosso candidato", afirma o coordenador da campanha, Augusto Roberto Nogueira.
 
Foram encomendados um boneco de Lula e outro de Gandini.

Ricardo Pinto Nazário, 48, proprietário da empresa que fabrica os bonecos, conta que está negociando bonecos do Lula em mais 13 municípios do Estado de São Paulo –ele não citou quais.
 
Segundo ele, os infláveis de Lula surgiram nas eleições de 2008. Desde então, estão espalhados pelos Brasil 25 Lulas Nazário não soube precisar, porém, quantos neste ano.
 
O empresário disse que confeccionou infláveis de 80 políticos –entre eles, José Serra (PSDB), Tiririca (PR) e Gilberto Kassab (PSD). "É uma atração à parte e uma novidade na comunicação visual nas campanhas", diz Nazário.
 
Cada boneco mede 2,80 metros e custa, em média, R$ 2.500. As informações são do Folha.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários