Eleições 2012

Candidatos à prefeitura de Salvador participam de outro debate na TV

Debate foi feito pela TV Aratu, afiliada do SBT na BA, nesta quarta-feira (24). ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) se enfrentarão no segundo turno.

 

Acorda Cidade
 
Os dois candidatos à Prefeitura de Salvador participaram de mais um debate para apresentar propostas na noite desta quarta-feira (24). O debate, mediado pelo jornalista Casemiro Neto, foi promovido pela emissora de TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, com sede no bairro da Federação. ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) abordaram temas como segurança e obras para mobilidade urbana, como o metrô, além da atual situação do transporte público na capital baiana.
 
No primeiro bloco, os candidatos responderam perguntas entre si com temas livres. A ordem foi definida através de sorteio. Cada resposta teve duração de dois minutos e os candidatos receberam 30 segundos para formular cada questão. Os tempos de réplica e tréplica duraram um minuto no máximo.
 
Na segunda parte, os candidatos responderam perguntas feitas por internautas através das redes sociais. A ordem de respostas também foi definida por sorteio. Após a resposta, com duração de dois minutos, houve debate entre os dois candidatos, com duração também de dois minutos divididos em blocos de 30 segundos para cada um de forma alternada.
 
No terceiro bloco, as candidatas a vice, Olívia Santana (PCdoB) e Célia Sacramento (PV) partciparam do debate. Elas fizeram perguntas entre si com direito a réplica e tréplica.
 
No último bloco, o mediador fez duas perguntas diferentes para candidatos Nelson Pelegrino e ACM Neto. O primeiro a responder foi o petista. A pergunta do jornalista Casemiro Neto a Nelson Pelegrino foi para saber como o candidato pretende desfazer a ideia que alguns eleitores têm que, caso ele seja eleito, algumas decisões serão tomadas apenas com o aval do "time Wagner, Lula e Dilma", tema usado por ele durante a campanha. Na resposta, Pelegrino destacou os 30 anos de experiência política e disse que tem independência para tomar decisões. O petista afirmou ainda que o governo dele será feito em harmonia com o governo do estado e que considera ter o melhor time para gerir a cidade.
 
Em seguida, o mediador fez a última pergunta ao democrata ACM Neto. O jornalista Casemiro Neto perguntou ao candidato se, caso eleito, Salvador pode ter uma administração totalmente centralizadora e não participativa. O democrata disse que pretende fazer um governo plural, "que traduza" todos os pensamentos. ACM Neto ressaltou que considera ter quebrado paradigmas nessas eleições convocando o PV, partido da candidata a vice-prefeita para a função. ACM Neto encerrou sua participação no debate afirmando que nenhum partido vai mandar em Salvador e que, caso eleito, ele vai tomar decisões pensando no melhor para a cidade.
 
Não houve um espaço dedicado às considerações finais. ACM Neto e Pelegrino aproveitaram o momento da última pergunta para agredecer à população pelo apoio que cada um vem recebendo e se despedir do telespectador. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários