Política

Câmara Municipal irá debater lei sobre circulação de veículos de grande porte em Feira de Santana

A sessão vai debater também sobre a questão das multas aplicadas aos condutores de veículos de grande porte.

Laiane Cruz

Na próxima segunda-feira (9), a Câmara Municipal de Vereadores vai discutir em sessão especial a lei que trata sobre a circulação de veículos de cargas no centro de Feira de Santana. O objetivo, segundo o vereador Silvio Dias (PT), é adequar a legislação aprovada em 2015 às necessidades dos dias atuais.

“É uma lei que foi criada em 2015 para melhorar a mobilidade da cidade, mas que hoje se mostra ultrapassada e é necessário que se faça uma modernização dessa lei, até porque é uma reclamação constante de proprietários de caminhões e condutores de estarem sendo multados em razão do trânsito na cidade. A lei prevê que só caminhões de até 7,5 m podem circular. Hoje a gente está analisando que a via Nóide Cerqueira, Presidente Dutra, Avenida Rio de Janeiro, podem ter o acesso de veículos um pouco maiores em relação ao seu comprimento. Isso tudo será discutido aqui com a presença dos órgãos de trânsito, que foram convidados, como a Secretaria Municipal de Trânsito, a PRF, Polícia Militar, a CDL, os trabalhadores de veículos de carga para que a gente possa discutir a melhoria dessa lei”, explicou o vereador em entrevista ao Acorda Cidade.

Vereador Sílio Dias | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ele enfatizou que no final do ano passado houve uma manifestação na cidade em relação às multas e isso chamou a atenção para a discussão.

“A prefeitura vai ter esse papel de vir aqui mostrar qual é a necessidade e vamos chamar outras pessoas envolvidas para que a gente possa melhorar. As multas quando forem necessárias devem ocorrer, não é possível aceitar que veículos de grande porte circulem na cidade, mas também a gente precisa pensar na possibilidade de ampliar esse tamanho, com veículos de até 9 metros podendo circular nestas vias largas como a Noide e a Presidente Dutra.”

Silvio Dias informou ao Acorda Cidade, que a sessão vai debater também sobre a questão das multas aplicadas aos condutores de veículos de grande porte.

“No início das manifestações a gente conversou com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), a prefeitura se mostrou sensível, e retirou algumas multas, mas até hoje as pessoas continuam reclamando. Precisamos entender se a prefeitura corrigiu esse problema, se mantém a fiscalização mesmo a lei permitindo.”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também: Sócio de empresa de carro-pipa é multado 20 vezes pelo videomonitoramento em avenida 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários