Política

Câmara Municipal de Feira homenageia militares com Títulos de Cidadania e Comenda Maria Quitéria

Agradecimento foi a tônica do discurso o coronel Anselmo Alves Brandão, que falou em nome dos quatro homenageados.

Acorda Cidade

Uma noite de muitas homenagens. Quatro ao todo. Foi assim a solenidade na Câmara Municipal de Feira de Santana, na quinta-feira (03), para a outorga dos Títulos de Cidadania Feirense ao coronel PM Anselmo Alves Brandão e ao coronel PM Paulo de Tarso Alonso Uzêda, comandante e subcomandante geral da Polícia Militar da Bahia, respectivamente.

Atendendo aos Decretos Legislativos de autoria dos vereadores José Carneiro Rocha e Isaías dos Santos, por iniciativa do vereador Isaías de Diogo foi condecorado com a Comenda Maria Quitéria o coronel PM Luziel Andrade de Oliveira, comandante do CPRL, honraria concedida ainda ao major PM Átila de Jesus do Carmo, comandante da Rondesp Leste, por indicação do vereador Gilmar Amorim.

Ao saudar o coronel PM Anselmo Alves Brandão, comandante da Polícia Milita da Bahia, o vereador José Carneiro Rocha destacou a trajetória do homenageado, natural de Juazeiro, que ingressou na PM há 35 anos. Na carreira militar ocupou cargos de destaque, coordenou programas como o Territorial da Paz, destacando “seu lado humano e disciplinador e sua aptidão para o diálogo”, o que lhe rendeu diversas condecorações. “Por tudo isso, ele faz jus à homenagem”, enfatizou.

Após cumprimentar as autoridades e citar nominalmente os colegas vereadores presentes, os parlamentares e pastores evangélicos, o vereador Isaías dos Santos falou do “trabalho árduo realizado pela Polícia Militar”, ressaltando a atuação do coronel Luziel Andrade em Feira de Santana e na Bahia, bem como do coronel Uzêda. Ele justificou ainda a homenagem ao coronel Uzêda. “É o reconhecimento desta Casa a esse trabalho”, destacou o vereador.

A trajetória do major Átila de Jesus do Carmo na PM foi apresentada pelo vereador Gilmar Amorim, que justificou a concessão da Comenda Maria Quitéria ao policial. “A capacitação de sua tropa é uma ação constante em sua unidade, que tem como foco a integração com a comunidade o fortalecimento das relações interpessoais”, sinalizou. O vereador citou ainda citando ainda o trabalho social e ações esportivas promovidas frequentemente por iniciativa do major.

Agradecimento foi a tônica do discurso o coronel Anselmo Alves Brandão, que falou em nome dos quatro homenageados. Ao usar a tribuna, demonstrou bom humor e fez questão de citar os nomes dos vereadores presentes. Com versos do poeta Aristeu de Queiroz, ressaltou as relações amizade construídas em Feira de Santana. “Sinto-me feirense”, resumiu, ao expressar gratidão pela conquista da cidadania feirense. “O mérito não está em receber honrarias, mas em merecê-las”, afirmou, referindo-se aos demais homenageados da noite.

A Mesa de Honra foi formada pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que dividiu a condução da sessão com o vice-presidente da Casa, vereador Alberto Nery; prefeito Colbert Martins da Silva; desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE); deputado federal José Cerqueira Neto; Coronel Janilson Teixeira, comandante do 35º Batalhão de Infantaria; mais os homenageados. Presentes ainda os deputados estaduais Tom e José de Arimatéia. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários