Política

Câmara derruba veto a reajuste anual de 11,73% para servidores de Feira de Santana

Na opinião do vereador Ivamberg Lima, os vereadores falharam em não ter derrubado todos os vetos do prefeito.

Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana
Foto: Ascom/CMFS

Na manhã desta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Vereadores derrubou o veto do prefeito Colbert Martins Filho, ao projeto de lei nº 48/2022, que dispõe sobre a revisão anual do reajuste dos vencimentos dos servidores públicos municipais de Feira de Santana, o qual altera o percentual de 5% para 11,73%.

Durante a sessão, a Casa Legislativa manteve os vetos do Poder Executivo referente às alterações feitas pelos vereadores à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, e também sobre o reajuste para os professores do município.

Na opinião do vereador Ivamberg Lima, os vereadores falharam em não ter derrubado todos os vetos do prefeito.

“O placar ficou em 2 a 1 para o prefeito, embora tivemos a maioria dos votos, mas são necessários, no mínimo 11 votos para derrubar o veto. Tivemos a maioria, 12, 10 e 10. Para os professores, segundo o que foi vetado, permanece o reajuste de 5% dado pelo prefeito, para os servidores nós derrubamos. A partir daí, a lei está posta, os 5% têm que ser dado. O prefeito já inclusive publicou a lei. Os 5% vem para todo mundo. Derrubando o veto do prefeito para os servidores vai para 11,5% e o prefeito vai se adequar ou judicializar. O fato é que a lei está em voga, e se o prefeito é legalista, ele vai pagar. Os projetos para professores e servidores eram diferentes, porque os professores têm a questão dos interníveis”, afirmou. (Por Laiane Cruz,com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários