Feira de Santana

Câmara de Vereadores promove ciclo de audiências públicas sobre Fundef, agentes de saúde e transporte público

Os editais de convocação para as audiências foram publicados nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial da Câmara.

Foto: Câmara Municipal de Feira de Santana
Foto: Ascom/Câmara

Nos próximos dias 19, 20 e 21 de dezembro a Câmara de Vereadores de Feira de Santana promoverá uma série de audiências públicas, para discutir diferentes temas de interesse para a população. Os encontros serão dedicados a abordar questões relacionadas ao uso dos recursos do Fundef, as condições de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias e o transporte coletivo e individual de passageiros. Os editais de convocação foram publicados nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial da Câmara.

Recursos do Fundef – Terça-feira (19), 8h30

A primeira audiência, agendada para terça-feira (19) às 8h30, terá foco na atuação e desafios da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB) em Feira de Santana. Conforme a publicação no Diário Oficial, o debate se concentrará na participação dos professores na utilização dos recursos provenientes do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). A presença dos educadores e demais interessados é essencial para discutir estratégias que fortaleçam o sistema educacional local.

Agentes de saúde e endemias – Quarta-feira (20), 8h30

No dia 20 de dezembro, quarta-feira, às 8h30, a segunda audiência pública abordará as condições de trabalho e os desafios enfrentados pelos agentes de endemias e comunitários de saúde. O objetivo é promover um diálogo construtivo que leve a soluções eficazes para aprimorar as condições laborais desses profissionais essenciais para a saúde pública.

Transporte – Quinta-feira (21), 8h30

Encerrando o ciclo de audiências, na quinta-feira, dia 21, também às 8h30, será realizado um debate abrangente sobre as dinâmicas e operações das empresas de transporte e modalidades de transporte alternativo e individual em Feira de Santana. Durante a audiência, questões críticas como qualidade do serviço, tarifas, congestionamentos e planejamento urbano e transporte por aplicativo serão discutidas de maneira a proporcionar uma visão abrangente e participativa do atual cenário do transporte público na cidade.

O edital convida a população para participar das audiências. As sessões serão realizadas na Câmara de Vereadores, situada na Avenida Visconde do Rio Branco, 122 – Centro de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários