Câmara de Feira não vai pagar 13º a vereador

Com a proximidade do final do ano, começa a ser articulado um movimento na Câmara Municipal de Feira de Santana, visando a reivindicação do 13º salário para os vereadores. Ainda não existe nada formalizado, mas o presidente Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe), do DEM, já adiantou que não pagará o benefício. E se o caso for para a justiça, o Legislativo vai recorrer até a última instância.

Na manhã de hoje (23), em entrevista ao repórter Ney Silva, no programa Acorda Cidade, Carlito do Peixe disse, com todas as letras, que não vai pagar 13º nem com medida judicial. Ele justificou que a Constituição Federal classifica o vereador como agente político e que, como tal, não tem direito a esse benefício. “Só se for alterada a Constituição”, afirmou o presidente da Câmara.

“Se houver ação judicial, vamos recorrer até a última instância, através da Procuradoria da Casa”, disse o presidente, lembrando que por enquanto tudo não passa de conversa, não havendo nada formal. Os vereadores estariam buscando meios legais para reivindicar o benefício, com o argumento de que pagam o INSS, o que lhes garante esse direito.

Madalena de Jesus

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários