Danillo Freitas
A Prefeitura de Feira de Santana encaminhou e foi colocado para votação nesta segunda-feira (16) na Câmara Municipal o projeto de lei que concede reajuste de 10,64% aos servidores públicos municipais, com pagamento divido em duas parcelas, sendo a primeira de 5% no mês de maio e 5,64% em agosto.
O projeto foi aprovado em duas sessões extraordinárias com votos da maioria dos vereadores presentes. De acordo com o líder do Executivo na Casa, vereador José Carneiro (PSDB), a prefeitura cumpre uma obrigação com os servidores, pois reconhece o direito do trabalhador.
O líder da oposição, Alberto Nery (PT), diz que a prefeitura pode está descumprindo lei eleitoral, pois conceder reajuste acima da inflação não é permitido. Entretanto, segundo José Carneiro a prefeitura deu reajuste no limite máximo que poderia ser dado.
Também na sessão de hoje foi pautado e colocado para votação o reajuste dos servidores da Câmara de Feira em 7% que foi aprovado por maioria presente. Todos os ocupantes de cargos comissionados também contam com o mesmo reajuste que será pago já neste mês.