Foi aprovado na manhã desta terça-feira (6) na Câmara Municipal de Feira de Santana, o Projeto de Lei 162/2023 que estabelece o atendimento à mulher no período pós-parto com o objetivo de evitar depressão.
O projeto é de autoria do vereador Pastor Valdemir Santos (PV), que explicou ao Acorda Cidade como deve funcionar.
“Este projeto nós consideramos como de grande relevância para o nosso município, porque trata exatamente de uma preocupação não só do poder executivo, mas também de toda a população de Feira de Santana a cuidar da mulher no momento pós-parto. Nós estávamos avaliando e através de pesquisa, a cada quatro mulheres que realmente venham a ter crianças, no mínimo, uma sofre de depressão pós-parto e chegam ao ponto de algumas se suicidarem por não serem cuidadas. Nós sabemos que depressão é algo muito sério e depressão pós-parto é algo muito corriqueiro, muito diário na vida das mulheres. Este projeto vem pela motivação, conscientização e campanhas voltadas para este tema, e com certeza, a partir deste momento o poder público vai estar mais atento a esta situação da saúde pós-parto, as associações que trabalham terão mais forças para bater nas portas e pedir apoio”, informou.
Ainda segundo o vereador, convênios e campanhas poderão ser realizadas pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
“A partir deste projeto, muitas campanhas serão fortalecidas, será um acompanhamento total às mulheres, para que elas não venham a sofrer com este dano”, concluiu.
Por Gabriel Gonçalves, com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram