Política

Audiência pública discute retirada de veículos de tração animal das ruas de Feira

A proposta é por fim aos maus tratos de animais e, ao mesmo tempo, criar alternativas de trabalho formal.

Câmara Municipal
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Quem circula pelas ruas de Feira de Santana e visualiza, com frequência, a circulação de carroças. Mas essa prática pode estar com os dias contados, caso seja aprovado um projeto de lei que institui a retirada gradativa de veículos de tração animal das vias públicas no município. E o assunto será discutido em uma audiência pública nesta quinta-feira (13), às 14h, no plenário da Câmara Municipal.

A audiência vai reunir vereadores, representantes de entidades de proteção animal, OAB Feira de Santana e secretarias municipais. O projeto, apresentado em 2021, é de autoria do vereador licenciado e atual secretário de Agricultura, Pedro Américo Lopes, e volta a tramitar agora, subscrito pelo vereador Jurandy Carvalho (PL). A proposta é por fim aos maus tratos de animais e, ao mesmo tempo, criar alternativas de trabalho formal.

Dentre as pessoas confirmadas para a audiência pública estão Ticiana Lima Ferreira Sampaio, vice-presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Feira, e Jean Boaventura, vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal. Ticiana explica que além de acabar com o sofrimento dos animais, a proposta é capacitar os carroceiros para outras atividades, que gerem direitos trabalhistas.

As informações são da Secom de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luis Antonio Brito Rodrigues

Já passou da hora, ontem mesmo, na Fraga Maia, um carroceiro encheu a carroça de entulhos, que o animal, mal conseguia andar.

Cabeça

Até q fim isso esta chegando ao fim. graças a Deus 🙏🙏🙏.

Cabeça

Até que fim isso vai acabar. Graças a Deus 🙏🙏🙏🙏.