Política

Audiência pública debate desativação de trechos da malha ferroviária baiana

Para o presidente da Comissão na Assembleia, deputado Herbert Barbosa (Democratas), a audiência é de suma importância sobre como será essa desativação.

Acorda Cidade

A desativação de trechos da malha ferroviária baiana, publicada no Diário Oficial da União do dia 05 de julho, será alvo de uma audiência pública da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia na próxima terça-feira, 10 de setembro, às 09:30 min, no auditório do anexo Edf. Jutahy Magalhães. A audiência, proposta pelo deputado petista Rosemberg Pinto, foi aprovada no dia 06 de agosto, na primeira reunião ordinária da Comissão, após o recesso parlamentar. 
 
O Ministro dos Transportes, César Borges, já se manifestou sobre o assunto, em audiência com uma comitiva de parlamentares baianos – que aconteceu no dia 30 de julho, garantindo que "enquanto a adequação da linha férrea que passa por cidades importantes como Alagoinhas, não for realizada, não haverá desativações do trecho por parte da concessionária Ferrovia Centro-Atlântica (FCA)". 
 
Para o presidente da Comissão na Assembleia, deputado Herbert Barbosa (Democratas), a audiência é de suma importância para melhor entendimento dos parlamentares e explicações por parte dos órgãos responsáveis sobre como será essa desativação. "O que nós queremos é conhecer melhor o procedimento que será realizado na desativação do trecho. O próprio diretor da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, garantiu que não estaria retirando a estrutura existente e sim potencializando o que já existe, pensando inclusive na possibilidade futura do transporte de passageiros. Queremos acompanhar mais de perto essas mudanças", concluiu Herbert. 
 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários