Acorda Cidade
Foi aprovada, na sessão ordinária de hoje (18), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, o projeto de lei 57/2021, de autoria do vereador Pedro Cícero, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos ônibus, alternativos, táxis e transportes de aplicativos a tomarem medidas de combate ao contágio pelo coronavírus.
O projeto de Lei prevê que os veículos devem ser higienizados com álcool líquido 70% após cada viagem. Além disso é obrigatório disponibilizar álcool em gel 70% para a uso dos passageiros e funcionários do transporte.
O PL foi muito elogiado pelos vereadores da casa, que entenderam que essas medidas são emergenciais e votaram a favor de forma unânime.
Segundo o vereador Pedro Cícero, as medidas se fazem extremamente necessárias, uma vez que o transporte público tem sido muito utilizado pelos feirenses.
“O que temos visto é que está havendo aglomeração nos transportes públicos, e a população precisa se locomover, precisa trabalhar. Portanto a higienização precisa ser constante e isso tem que ser obrigatório”, afirma o vereador.