Feira de Santana

Após ter nomeação sustada, Moura Pinho volta para a Diretoria da Agência Reguladora de Feira de Santana

A nomeação foi publicada na edição deste sábado (5), do Diário Oficial do Município.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Após ter sua nomeação sustada pela Câmara Municipal de Vereadores, no último dia 18 de outubro, para o cargo de diretor da Agência Reguladora de Feira de Santana (ARFES), o ex-procurador do município Carlos Moura Pinho foi nomeado novamente para o cargo de diretor.

A nomeação foi publicada na edição deste sábado (5), do Diário Oficial Eletrônico.

Entenda o caso

Após não ser reconduzido para o cargo de procurador do município, o advogado Moura Pinho foi nomeado, em julho deste ano, para a diretoria da Agência Reguladora, que era ocupada pelo servidor Vítor Brás, e que, segundo o vereador Sílvio Dias, foi exonerado sem justificativa plausível e apenas para que o prefeito pudesse acomodar o ex-procurador em algum cargo municipal.

A sustação da nomeação ocorreu horas depois de o ex-procurador, durante entrevista ao Acorda Cidade e sem apresentar provas, acusar a Casa Legislativa de encobrir um suposto esquema de rachadinha entre os parlamentares e de supostamente orquestrar ações que visam desgastar a imagem do prefeito Colbert Martins e o governo municipal.

Sílvio Dias, por sua vez, argumentou que a decisão de suspender Moura Pinho do cargo de diretor aconteceu dentro da Lei.

“O presidente de uma agência reguladora, e isso está inclusive na Lei Complementar 93, essa pessoa só pode ser exonerada a pedido ou se houver justa causa, se tiver respondido processo, por ordem judicial, e não pode o prefeito simplesmente exonerar o presidente de uma agência reguladora. Precisa ter uma justa causa ou pedido de renúncia dessa pessoa. Isso está inclusive na nossa Lei Complementar e Lei Orgânica”, explicou o vereador, em entrevista ao Acorda Cidade no dia 18 de outubro deste ano.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Antonio Gonçalves

BOM DIA! ESSE, CRIOU PROBLEMAS COM OS SERVIDORES PÚBLICOS. NÃO MERECE CARGO NENHUM. PROFESSORES, AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS E GUARDAS MUNIICPAIS: FIQUEM ATENTOS AS PESRSEGUIÇÕES SOFRIDAS. OK?

Jose carlos passos Silva

E os nomeados pelos 2 secretários exonerados ainda continuam na prefeitura. Os caras colocaram muita gente nos cargos comissionados e o prefeito está mantendo. Por qual razão ? Receio de delação premiada? Debaixo deste tapete tem muita sujeira!