Após o atual presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Marcos Lima, informar que realizou uma auditoria onde foram constatadas diversas irregularidades, incluindo a compra de equipamentos e serviços que foram pagos na gestão anterior, mas nunca foram entregues ou executados, a ex-presidente Eremita Mota solicitou uma cópia da auditoria.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Eremita disse que vai se pronunciar após receber essa documentação. “Tudo que ele está dizendo é de boca, ele tem que me dizer por escrito que vou tomar minhas providências. Preciso ter em mãos o que realmente essa auditoria captou. Dei entrada hoje solicitando uma cópia, para que ele apresente essas possíveis divergências ou faltas. Depois disso, vou me pronunciar”, afirmou.
A vereadora disse ainda que realizou uma prestação de contas ao novo presidente e afirmou que agora cabe a ele continuar as obras ou não. “Se ele tiver alguma dificuldade, pode me chamar que vou contribuir. Não tem nada melhor que a consciência do dever cumprido”, disse.
Obras inacabadas
Eremita Mota explicou porque não terminou a obra do prédio anexo da Câmara. Segundo ela, faltou orçamento. Apesar disso, a vereadora garante que quase 80% do que tem para fazer no prédio anexo, já está pago.
“A gente só pode trabalhar quando tem orçamento. Eu zelei pelo orçamento, fiz a reforma, cuidei de tudo na minha gestão, demos entrada na obra do prédio anexo, mas às vezes a gente tem um planejamento, que não dá certo. Então foi impossível a gente concluir a obra ainda na minha presidência”.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.