Feira de Santana

Ainda sem um alvo específico, CPI da Saúde é aprovada na Câmara para investigar contratos do município

O presidente da CPI da saúde será o vereador Paulão do Caldeirão, o relator será o vereador Ivamberg Lima, e como membro da comissão foi escolhido o vereador Galeguinho SPA.

Laiane Cruz

A Comissão Parlamente de Inquérito (CPI) para investigar os contratos da saúde do município foi aprovada na manhã desta quinta-feira (7) pela Câmara de Vereadores por 11 votos a favor 8 votos contrários.

O presidente da CPI da saúde será o vereador Paulão do Caldeirão, o relator será o vereador Ivamberg Lima, e como membro da comissão foi escolhido o vereador Galeguinho SPA.

De acordo com o vereador Ivamberg Lima, os membros da CPI já iniciaram as tratativas e o foco principal da comissão será investigar os contratos celebrados pela secretaria de saúde, para saber como foram desenvolvidos e assinados, para a partir disso chegar a uma conclusão.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Uma CPI, a gente sabe como começa, mas não sabe como termina. A princípio, ninguém é culpado. Nós estamos exercendo aqui uma das funções do vereador, que é investigar, pautados em dados, estudos, para podermos tomar as atitudes necessárias e cabíveis de quem será chamado para as oitivas. Estamos nessas tratativas iniciais, e a função de cada um dos vereadores foi escolhida e a partir daí a gente vai começar a busca de documentos para montar nosso planejamento”, informou o relator da CPI.

Ele destacou que a CPI não vai investigar nenhum setor específico, mas sim buscar os contratos da saúde como um todo e a partir daí evoluir nas investigações.

“Historicamente a gente viu que muitos contratos da saúde foram alvo da Polícia Federal e isso já aguça a nossa curiosidade. A função do vereador é fiscalizar e investigar no tocante à saúde. Vamos fazer um apanhado dos contratos, e investigaremos aqueles que porventura sejam alvos de investigações ou que tenham algum indício. Vamos solicitar esses contratos, estudar, pra ver qual será a linha inicial dessa CPI. Não temos ainda número de testemunhas e a partir dessa CPI vamos convocar para oitivas.”

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários