O prefeito José Ronaldo de Carvalho, que tomou posse na quarta-feira (1°), já se reuniu com seu grupo de secretários e iniciou as primeiras ações de seu governo. Na quinta-feira (3), ele anunciou o Mutirão de Exames para zerar a fila em 100 dias. Além disso, o prefeito comentou sobre os débitos herdados da administração anterior, afirmando que a prioridade será sua própria gestão.
“Se eu resolver esse assunto de imediato, vou atrasar o que é da minha responsabilidade. Todo mundo sabe que gosto de pagar em dia. Então, se eu assumir esses débitos deixados e for pagar em janeiro, fevereiro, março, abril, não vou pagar o que vou fazer. Portanto, a prioridade é meu governo”, afirmou.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Nome para secretaria de Prevenção à Violência
José Ronaldo também disse que, nos primeiros dias à frente da prefeitura, está priorizando a parte técnica. Nesta quinta ele anunciou mais um nome para ocupar um cargo de secretaria (Jaciara Moreira como nova secretária de Meio Ambiente), e ainda falta o anúncio para a pasta de Prevenção à Violência. O prefeito informou que o nome já está definido e que é uma indicação do PL.
“Já temos um nome, é um militar, e solicitamos ao governador do estado para que o coloque à disposição da prefeitura. Enquanto isso, não falamos para não precipitar as coisas. De repente ele pode não ser liberado. Pode ser alguém que o governo entenda que não deve liberar pela função que exerce. Tanto ele quanto o superintendente de trânsito são servidores públicos estaduais. Ele é de Feira de Santana, pois não aceito ninguém de fora”, disse.
José Ronaldo já tinha anunciado o nome de Ricardo da Cunha Oliveira, mais conhecido como “Ricardo da Farol”, para ser o novo Superintendente Municipal de Trânsito de Feira de Santana, mas como ele é servidor estadual, aguarda a liberação. Por esse motivo, o prefeito anunciou a nomeação interina de José Carlos Bacelar para responder pela Superintendência Municipal de Trânsito.
Cargo para o Republicanos
Questionado sobre a situação do Republicanos em seu governo, já que o deputado estadual José de Arimateia afirmou que houve um acordo político e que desejava a secretaria de Saúde, José Ronaldo respondeu que “tudo tem seu momento”.
“O governo é dinâmico e há tempo para tudo. Fui eleito para quatro anos e daqui para lá vamos ver o que acontece. Às vezes a pessoa pensa uma coisa e é outra, e o importante é que o respeito continua, tudo tem seu momento. Inicialmente, estamos cuidando da parte técnica e isso ainda demandará alguns dias. Depois vem a parte política”, afirmou.
Relação com o governo do estado
O prefeito também falou sobre sua relação com o governador Jerônimo Rodrigues, afirmando que não há dificuldade em conversar. “Na quarta-feira mesmo, à noite, após minha posse, conversamos por telefone, ele me deu os parabéns, e sempre acreditei que o diálogo aconteceria e vai acontecer”.
Leia também: Sem secretaria de Saúde, José de Arimateia cobra por cumprimento de acordo político com José Ronaldo
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram