Um trabalhador foi morto a tiros na noite de sábado (10) no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Ailton Moreira da Silva, de 58 anos, era vigilante da BYD, montadora chinesa de carros elétricos. A vítima foi morta na frente de um dos portões de acesso à fábrica da montadora.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Ailton estava trabalhando com outro vigilante quando os dois foram abordados por homens armados. Segundo testemunhas, os homens que cometeram o crime chegaram ao local em um carro branco, desceram do veículo e mandaram os vigilantes ficarem de costas. Em seguida, um dos homens atirou em Ailton.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros que atua no Polo Industrial foi acionada para prestar socorro à vítima. O corpo do vigilante foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. Os dois vigilantes tiveram as armas de fogo e coletes balísticos roubados. O crime é investigado na delegacia de Camaçari como latrocínio.
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram