Bahia

Vídeo: policial militar dá 'voadora' em homem no Carnaval de Caravelas

Em nota, a Polícia Militar disse que a corregedoria da PM apura conduta da patrulha durante o policiamento no carnaval de Caravelas.

polícia dá voadora em homem no carnaval de caravelas na bahia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um policial militar foi filmado dando uma “voadora” em um folião durante uma abordagem no carnaval da cidade de Caravelas, no extremo sul da Bahia, na noite do último sábado (10).

Não há informações sobre o que teria motivado a abordagem. Através de um vídeo, feito por meio de um celular, é possível ver que um policial tenta se afastar de dois homens usando um cacetete.

— Gabriel Viaccava (@GViaccava) February 13, 2024

Outro PM, ao notar a situação, já se aproxima de um dos foliões dando uma voadora. Com o folião no chão, o agente dá tapas, chutes e o agride com o uso de um cacetete, mesmo sem qualquer esboço de reação. Em seguida, o folião levanta as mãos em sinal de rendição e os dois policiais retiram ele do local onde a festa era realizada.

Em nota, a Polícia Militar disse que a corregedoria da PM apura conduta da patrulha durante o policiamento no carnaval de Caravelas. Disse ainda que os agentes foram identificados e serão ouvidos durante a investigação do caso. Não foi detalhado se os policiais foram afastados da função enquanto o caso é apurado.

A corporação ressaltou que não é a favor de comportamentos contrários à doutrina preconizada, que é pautada na legalidade e na técnica, e reafirma o compromisso na proteção da sociedade baiana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
14 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Tutinho Maia

Puro racismo. Esse Poliça não vai ser preço por racismo não?

Falando sério

Ahhh… . Finalmente alguém que, assim como eu, prestou atenção no vídeo! O cara arma a base de luta pró policial e quer receber carinho? Se foi contra o policial, imagina se fosse contra um pai de família? Além da voadora, mereceu um xadrez.

Roberto Karatê

Acho que só você enxergou essa “base”. Tá precisando usar óculos (ou o bom senso) urgente.

O Crítico Feirense

Admiro muito o trabalho policial e sei o quanto é importante para a segurança pública, mas não devemos tolerar atitudes de “explosão emocional desequilibrada” que esses policiais apresentaram, principalmente, o que deu a “voadora”, cara super descontrolado. Ainda bem que o rapaz, que também cometeu um erro, aparentemente, que não justifica a tamanha violência que sofreu, não perdeu sua vida.
Esses policiais devem ser afastados das ruas e responderem o PAD, para que sejam apuradas suas condutas, que, sem sobra de dúvidas, são incompatíveis com o serviço policial militar.
E antes que alguém venha aqui expor suas opiniões vagas, primeiro procure estudar o código de conduta da PMBA, para depois debater.

Arivaldo Barbosa Silva

Foi botar base pra PM recebeu o revid parabéns polícias cadeia nesse meliante

Falando sério

Ahhh… . Finalmente alguém que, assim como eu, prestou atenção no vídeo! O cara arma a base de luta pró policial e quer receber carinho? Se foi contra o policial, imagina se fosse contra um pai de família? Além da voadora, mereceu um xadrez.

É carnaval

Mostra o vídeo inteiro onde 2 caras tentam intimidar um policial que no momento estava só, foi por isso que o.colega chegou de voadora , respeita a polícia e nada disso aconteceria

PP

Engraçado quando chegar na favela prá prender os meninos de vô, não vai com essa valentia!!!

Fotógrafo do Lambe-Lambe

Do carnaval/micareta eu gosto mesmo é da briga kkkkkkkk

Abuso

Era pra ser protetiva,hj em dia é terrorista.Se tornam bichão quando colocam o uniforme.Teve rendição,ache na lei.Temos medo de bandidos e terror de policia!

Joseval Santana Moreira

Aí falam que canário e falastrão talvez seja o único que tem coragem

João Carlos

Só está mostrando a pm e o restante do vídeo. Melhor antes dos pms chegar aconteceu algo

Ana Júlia

É repuguinante vê essa cena, esse louco tem que sair da polícia e ir pra o Lopes Rodrigues

ANALISANDO!

Quando um “folião” desse nível, agride um folião de verdade, que está lá só pra se divertir, as pessoas dizem que a festa é cheia de violência… A polícia chega pra “ajustar” a situação, ficam reclamando. Uma coisa é certa, se aprendeu, esse não agride mais ninguém.