Feira de Santana

Vereador Silvio Dias tem carro tomado de assalto em Feira de Santana

O veículo foi recuperado após uma troca de tiros envolvendo os assaltantes e policiais militares.

Assalto no Limoeiro
Foto: Polícia Militar

O vereador Silvio Dias (PT) teve o seu veículo, um Corolla, tomado de assalto no final da tarde de terça-feira (3) no bairro Limoeiro, em Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o político informou que a ação ocorreu durante uma visita na casa de uma liderança, enquanto o motorista estava manobrando o veículo e, cerca de três homens anunciaram o assalto.

“Quero agradecer a todos que oraram e mandaram mensagens e dizer que estamos bem. Ontem houve esse assalto, no final da tarde, por volta de 17h15, nós tínhamos chegado do distrito de Jaguara, onde visitamos a comunidade Morrinhos, e seguimos direto para o Limoeiro. Lá chegando na casa de uma liderança, paramos o carro na frente da casa, eu desci juntamente com Jaqueline, com minha filha Glória que estava comigo e Jorge ficou manobrando o carro. Logo que ele desce do carro, dois ou três marginais, ele não conseguiu enxergar com precisão se naquele momento eram dois ou três, anunciaram o assalto. Ele prontamente entregou a chave do carro e saiu”, informou.

Ainda de acordo com Silvio Dias, foi possível escutar a ação na residência e, após o fato, a polícia foi acionada.

“Eu que estava na garagem ouvi ainda o barulho e logo em seguida acionamos as polícias, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Municipal. Ligamos para alguns amigos e iniciou-se então uma investigação. Eu quero aqui enaltecer que essa recuperação do veículo se deu primeiro a atitude dos policiais, em especial os policiais militares que tiveram o auxílio das câmeras de monitoramento, câmeras do governo do estado, que monitoraram de forma eficiente todo o trajeto do veículo naquela região de Humildes e, assim puderam fechar o cerco ali pela Terra Dura. No momento em que os marginais passavam, houve uma troca de tiros, graças a Deus ninguém ficou ferido, o veículo foi alvejado várias vezes, e agora o Departamento de Polícia Técnica vai verificar se os tiros foram de dentro para fora do carro”, disse.

Assalto no Limoeiro
Foto: Polícia Militar

Ao Acorda Cidade, o vereador informou que no veículo, foram encontrado diversos pertences, fruto de assaltos realizados na região, após o carro ser roubado.

“Eu até informo a quem foi assaltado ontem, que celulares estavam dentro do carro, porque nesse curto espaço de tempo entre o assalto e a troca de tiros, houve vários assaltos e muitas pessoas perderam celulares, perderam bolsas que acabaram ficando dentro do veículo, porque os marginais largaram o veículo e esses bens ficaram dentro. Então quem foi assaltado, deve procurar agora a Polícia Civil para recuperar, mas fica aqui meu agradecimento a Deus, agradecimento a todos que mandaram mensagem, se preocuparam e agradecimento especial a todos os policiais envolvidos, em especial da Polícia Militar, que fizeram diretamente a barreira e conseguiram recuperar o veículo”, concluiu.

O confronto aconteceu com policiais militares da 65ª Companhia Independente (65ª CIPM). Dentro do veículo foi encontrado uma bolsa de cor preta, cinco aparelhos celulares e um simulacro de pistola.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram